Client Experience: Riot Games + Clusters MindMiners

Descubra os benefícios do acesso a dados de monitoramento contínuo do comportamento do consumidor para a Riot Games, em parceria com a MindMiners.


clock
2 min
Client Experience: Riot Games + Clusters MindMiners

Neste artigo vamos mostrar como a cultura de dados se tornou importante para empresas tomarem decisões estratégicas e significativas para o seu negócio.

O acesso a dados de qualidade agrega grande valor ao negócio, uma vez que as informações e insights que surgem através das análises auxiliam na tomada de decisões mais assertivas, e ajudam empresas a se prepararem para as mudanças que eventualmente o mercado exige. E não é diferente para o mercado de Games.

Com potencial de crescimento e faturamento em destaque, esse setor se tornou notável no Brasil e no mundo, com novidades surgindo a cada momento, e aprimorando a experiência dos jogadores.

Com este cenário, buscando sempre estar à frente e trazer inovação para os seus consumidores, a Riot Games iniciou sua parceria com a MindMiners em um momento onde estavam buscando expandir seu portfólio, desenvolvendo novos jogos e produtos.

Thiago Furtado, analista de pesquisa de mercado na Riot, compartilha um pouco o cenário que estavam passando:

“A Riot conheceu a MindMiners em um momento de expansão do seu escopo de pesquisa. Ouvimos vários feedbacks positivos sobre a empresa e a prospectamos como uma das possíveis parceiras nessa área.”

É notório como o uso das nossas soluções proporcionou à Riot fácil acesso a diversos dados sobre o seu público-alvo, que embasaram e possibilitaram tomadas de decisões mais assertivas e estratégicas para o negócio.

“Com o desenvolvimento de novos jogos e outros produtos, cada vez mais a Riot Games precisava explorar e entender públicos externos, com diferentes hábitos e interesses, a fim de garantir sucesso em suas iniciativas.”

E foi assim que a parceria entre Riot Games e MindMiners aconteceu. Com a nossa plataforma de human analytics , que possibilita a criação de questionários ad hoc,  metodologias (questionários prontos para uso) e os Clusters, a empresa encontrou as soluções de pesquisa que buscava.

Os Clusters MindMiners são dashboards de monitoramento de diferentes perfis de consumidores, onde é possível consultar dados reais para gerar hipóteses, antecipar alguma tendência e monitorar opiniões sobre marcas e categorias ao longo do tempo.

Eles se tornaram estratégicos para a Riot, pois possibilitou que a empresa estudasse a fundo o público de interesse em questão, utilizando o produto de duas maneiras:

  • Explorando possíveis tendências, para planejar iniciativas, realizar benchmarking e formular hipóteses.
  • E pela validação, acompanhando a evolução no tempo de indicadores específicos e identificando se as hipóteses de fato aconteceram.
“... as informações têm sido utilizadas para definição de público alvo para iniciativas, entendimento de hábitos e interesses de determinados públicos para possíveis parcerias e avaliação de resultados de campanhas/iniciativas locais.”

Esse é mais um exemplo onde a tomada de decisão baseada em dados estratégicos pode ser uma grande aliada para a sua empresa. É essencial escolher um parceiro que ajude a dar esses primeiros passos e garantir o sucesso em todas as etapas e projetos lançados para o mercado.

Faça como a Riot Games, conheça mais seu público-alvo e antecipe tendências dos seus consumidores.

A MindMiners é uma empresa de tecnologia e pesquisa que possui uma plataforma de Human Analytics completa, que ajuda empresas de todos os segmentos a traduzirem o comportamento humano em dados estratégicos.


Início