Por que escolher a plataforma de Human Analytics da MindMiners?

Descubra como nossa plataforma de pesquisa automatizada funciona e como podemos ajudar sua empresa a ganhar agilidade e segurança na hora de tomar decisões.


clock
3 min
Por que escolher a plataforma de Human Analytics da MindMiners?

A pesquisa de mercado online é uma das soluções mais práticas e eficientes que surgiu junto com a transformação digital, e veio para ficar. Mas como escolher a melhor ferramenta para esse tipo de pesquisa, que atenda às demandas da sua empresa? Pensando nas diversas possibilidades e etapas de um projeto de pesquisa, a MindMiners desenvolveu a plataforma de Human Analytics, definida por nós como:

Abordagem única de pesquisa digital, que combina tecnologia e métodos ágeis, para uma coleta e análise de dados completa sobre o comportamento do consumidor, ao longo de toda sua jornada de compra.

O objetivo deste artigo é apresentar as funcionalidades, bem como todas as possibilidades de fazer pesquisa de mercado online e analisar dados na nossa plataforma, além de mostrar como a MindMiners pode te ajudar com as suas demandas de pesquisa. Vamos lá?

A importância de pesquisa para conhecer o seu consumidor

Quem consome os seus produtos ou serviços? Quais os hábitos de consumo do meu público? Como saber as suas preferências, motivações e estímulos na hora da compra?

Essas são algumas das perguntas que rodeiam a mente de gestores dos mais diversos segmentos e por muito tempo, para respondê-las, as empresas fizeram altos investimentos, contratando institutos de pesquisas tradicionais. Atualmente, é possível solucioná-las de forma ágil, com questionários digitais, gerados e disparados por meio de plataformas automatizadas.

Optar pela assinatura de uma plataforma automatizada garante que a pesquisa digital se torne hábito dentro da empresa. Você poderá recorrer ao consumidor todas as vezes que tiver uma dúvida, seja ela a respeito do lançamento de uma nova linha, do novo conceito de uma campanha ou do preço de entrada de uma categoria.

Dessa forma, sua marca se aproximará do seu público alvo com maior frequência e, consequentemente, deixará esse relacionamento mais sólido.

Mas, em meio a tantos players que oferecem o recurso de criação de questionários online, por que optar pela MindMiners?

Diferenciais da plataforma MindMiners

Além de possibilitar a criação de diferentes tipos de questionários de pesquisa digital, com layouts atraentes e de fácil usabilidade, a nossa plataforma oferece uma solução completa em pesquisa digital, garantindo suporte de nosso time técnico em todas as etapas de desenvolvimento do seu projeto de pesquisa, além de um painel de respondentes que te fará economizar tempo. Quer ver?

Base de respondentes própria: você terá a possibilidade de contratar nosso painel proprietário de respondentes, o MeSeems, que já é considerado a maior rede social de opinião do Brasil. São mais de 3 milhões de usuários cadastrados, e nele você consegue selecionar o tamanho da amostra desejada e o perfil de respondente necessário para atingir o objetivo da pesquisa;

Imagem da tela do aplicativo do painel de respondentes MeSeems
Painel de respondentes MeSeems conta com mais de 3 milhões de usuários

Questionários prontos e customizáveis: a plataforma possui diversas funcionalidades para você criar questionários ad hoc, além de modelos de questionários que são as Metodologias MindMiners, com mais de 25 questionários prontos para uso. Com eles, é possível avaliar o comportamento do consumidor, comunicação e marca, inovação e desenvolvimento de produto e satisfação e experiência do cliente.

Além da facilidade de fazer pesquisas com questionários prontos, após a coleta de respostas de um questionário feito com as Metodologias MindMiners, são gerados automaticamente relatórios analíticos, os dashboards de resultados.

Imagem com alguns questionários prontos das Metodologias MindMiners
Com os dashboards de resultados, a análise fica muito mais fácil

Clusters: são dashboards de monitoramento de diferentes perfis de consumidores, reunidos em grupos de consumo, como "gamers", "geração X", "homens negros", etc.,  que dividem particularidades comportamentais e partilham necessidades, desejos e hábitos semelhantes na hora de ir às compras.

Ao contratar um pacote de Clusters MindMiners, você entende e monitora as mudanças nos comportamentos dos grupos de consumidores, a cada onda de avaliação (evolução no tempo), para entender a fundo quem são seus consumidores e como eles se diferenciam da população ou de outros clusters.

Imagem dos dashboards de clusters da plataforma de Human Analytics da MindMiners
Explore dados de diferentes perfis de consumidores de forma instantânea

Atendimento ao cliente: especialistas da plataforma MindMiners estarão disponíveis para tirar dúvidas e ajudar sua empresa com as funcionalidades;

Personalização: os planos de contratação da plataforma podem ser adaptados de acordo com as necessidades e realidade financeira de cada empresa. Basta entrar em contato com nossa equipe de atendimento.

E ainda vem (mais) coisa boa por aí

Em breve, nossa plataforma contará com novidades de Clusters e Metodologias, além de atualizações e aprimoramentos constantes das funcionalidades já existentes. Acompanhe!

Se você ainda não testou nossa plataforma, cadastre-se agora gratuitamente e experimente por 15 dias. Aproveite a oportunidade para explorar a plataforma MindMiners e suas funcionalidades exclusivas.


Início