Profissionais de marketing estão sempre à procura de novas formas de chamar a atenção das pessoas.
E o vídeo marketing no Brasil aparece cada vez mais como uma solução, provando ser uma formato eficiente para se comunicar com um público que está gradualmente se acostumando mais em receber estímulos visuais.
A MindMiners realizou um estudo sobre os hábitos de consumo de vídeo online, que foi realizado com mil usuários, homens e mulheres, de 16 a 65 anos, entre 8 e 11 de fevereiro, e divulgado com exclusividade pelo Meio&Mensagem.
Nesse post, vamos apresentar 5 insights importantes sobre o comportamento de consumo de vídeo online:
Vídeo marketing no Brasil: 5 insights sobre consumo de vídeos que vão te fazer apostar nessa estratégia
O vídeo marketing no Brasil tem se mostrado um excelente estratégia de engajamento do público, confira estes dados sobre hábitos de consumo de vídeo online e formule as melhores estratégias na hora de fazer a produção de vídeos.
1. O consumo de vídeo não é realidade somente entre os jovens
O estudo mostra que o consumo de vídeo já atinge todas as gerações, a diferença está no tipo de conteúdo que é consumido e não no formato.
O público jovem prefere consumir conteúdo relacionado à filmes e séries ou conteúdo produzido por influenciadores digitais, enquanto o público mais velho (acima de 50 anos) prefere assistir à vídeos de notícias.
2. Não há diferença de comportamento entre classes sociais
O estudo não apontou nenhuma diferença significativa no hábito de consumo quando comparado os resultados por classe social, segundo o Critério Brasil, mostrando que esse formato de conteúdo já está bastante acessível no país.
Portanto, uma boa estratégia de vídeo marketing no Brasil pode atingir um público bastante diversificado.
3. O Youtube é a plataforma mais utilizada para consumir vídeo
O Youtube é a principal plataforma utilizada para consumo de vídeo online, e o Facebook aparece em seguida, para todos os perfis. Entre as redes sociais, o Instagram é a menos popular para o consumo de vídeo.
4. O smartphone lidera como meio mais utilizado para consumir vídeo online
Entre todos os entrevistados, o smartphone é o meio mais usado pela maioria para consumir vídeo, especialmente entre os mais jovens. Entre os entrevistados acima de 50 anos, o tablet e o notebook aparecem como uma opção.
5. A grande maioria das pessoas pula publicidade em vídeos
O estudo mostrou que a maioria das pessoas tem o costume de pula a publicidade em vídeo, apesar de uma boa parte (42%) das pessoas dizer que não se incomoda com os anúncios publicitários.