Estudo comparativo pesquisa supermercados

O relatório do Miners Monitor desta vez tem foco na categoria de supermercados e os hábitos dos consumidores.


clock
2 min
Estudo comparativo pesquisa supermercados

Para muitos consumidores, decidir em qual supermercado fazer compras não é somente uma questão de preço. Eles buscam uma experiência completa.

Todo mundo é um possível shopper – aliás, a todo momento, tomamos decisões de compra nas coisas mais simples do dia-a-dia: na hora de acessar redes sociais, ler reviews de produtos, ver anúncios em jornais e televisão, e até mesmo nas conversas com amigos e colegas nas quais compartilhamos experiências anteriores.

Se imaginássemos uma balança, de um lado estaria a experiência de compra em si, e, do outro, o ticket médio.

Por isso, até para o segmento de supermercados, é imprescindível mensurar a satisfação de seus clientes, e isso não se limita ao preço e à escolha dos produtos oferecidos: envolve também o atendimento, o espaço físico, e como as gondolas estimulam a compra.

Mas será que as marcas de supermercados estão preocupadas com isso?

Será que essas empresas compreendem a importância de avaliar constantemente a satisfação de seus clientes e a performance da marca em um mercado tão competitivo?

Mais do que criar suposições, é preciso ter dados confiáveis e fazer uma análise competitiva de mercado e de seus concorrentes, por meio de uma pesquisa sobre supermercados e suas marcas.

Além disso, os grandes players do mercado não concorrem somente entre si na categoria de supermercado, mas também com novos modelos de compra online, e novos pontos de venda focados em nichos, bairros, personas e variedade de produtos.

Enquanto os consumidores ganham voz e mais opções de compra, o setor de supermercados ganha competidores.

Novidade: estudo comparativo pesquisa supermercados

CLIQUE AQUI

Pensando nisso, a MindMiners está lançando o relatório do Miners Monitor com foco na categoria de supermercados, com uma novidade: Nos estudos anteriores, sobre cartões de crédito e bancos de varejo, apresentamos dados com base no ano de 2017.

Agora, o estudo pesquisa supermercados com uma base mais atualizada e completa.

O Monitor de Supermercados inclui, também, os dados e rankings comparativos em relação ao primeiro trimestre de 2018.

Não sabe do que estou falando? Nesse artigo, explicamos melhor sobre o Monitor, o nosso novo modelo de estudo comparativo entre marcas de um segmento de mercado.

O que esperar do Miners Monitor?

O Miners Monitor inclui rankings comparativos da performance das principais empresas do setor de supermercados de acordo com as seguintes áreas de avaliação:

  • NPS: o Net Promoter Score mede a satisfação e lealdade dos clientes com as empresas.
  • Índice de satisfação: o índice de satisfação é uma das metodologias de pesquisa de satisfação mais usadas e avalia a experiência com uma empresa/marca numa escala linear.
  • Funil de consumo: avalia a eficiência de uma marca em estimular a experimentação e o consumo recorrente de seus produtos.

Ficou curioso para ver quem saiu na frente?

Baixe agora nosso estudo comparativo de performance do segmento de supermercados e descubra como a sua marca se compara aos principais concorrentes do setor. Baixe aqui!

Tem mais Monitor vindo aí!

O Monitor de supermercados é o terceiro estudo comparativo de performance por indústria realizado pelo MindMiners.

Nas próximas semanas, vamos divulgar novos estudos comparativos de outras categorias do mercado – por isso, fique de olho para acompanhar as marcas mais bem avaliadas pelos consumidores.


Início