Quais são as marcas de chocolate mais lembradas na Páscoa?

Será que os brasileiros tem mesmo o hábito de comprar ovos de chocolate na Páscoa? E quais são as marcas de chocolate mais lembradas nesta época? Confira!


clock
1 min
Quais são as marcas de chocolate mais lembradas na Páscoa?

A Páscoa está chegando! E isso é sinal de chocolate… e mais chocolate. Mas, será que os brasileiros tem mesmo o hábito de comprar ovos de chocolate na Páscoa? E quais são as marcas mais lembradas nesta categoria? O infográfico foi feito pensando em ilustrar os principais dados da pesquisa exclusiva MindMiners.

Com base nestes questionamentos, a MindMiners realizou uma pesquisa com 500 pessoas com idade entre 18 e 60 anos, das classes sociais ABC e de todas as regiões do Brasil. Todas elas fazem parte do nosso painel de respondentes exclusivo, o MeSeems.

Um spoiler do que está dentro do ovo (infográfico) da MindMiners :)
Em 2018 as marcas mais lembradas quando o assunto era Páscoa foram Nestlé, Lacta, Cacau Show, Garoto, Ferrero, Kopenhagen e Kinder Ovo.  O tamanho é o fator mais importante, até do que sabor, quando se trata de ovo de páscoa. E mais da metade dos respondentes já comprou um ovo somente pelo brinde.

A pesquisa entendeu também em quais canais os brasileiros mais estão comprando ovos de chocolate. Se os brasileiros compram somente ovos ou o chocolate em si é o ponto alto, não importando o formato.

Em 2020 fizemos uma nova pesquisa sobre a Páscoa, você pode ter acesso aos resultados neste artigo.


Início