Estudo comparativo: bandeiras de cartão de crédito

Durante muito tempo, os consumidores brasileiros tiveram pouca opção de escolha entre empresas de cartão de crédito, em um mercado dominado por duas grandes marcas que lideravam e disputavam o mercado brasileiro.


clock
2 min
Estudo comparativo: bandeiras de cartão de crédito

Durante muito tempo, os consumidores brasileiros tiveram pouca opção de escolha entre empresas de cartão de crédito, em um mercado dominado por duas grandes marcas que lideravam e disputavam o mercado brasileiro.

Com as mudanças constantes no mercado e o foco no cliente cada vez mais presente nas empresas, novas bandeiras de cartão foram sendo criadas, assim como variações daquelas já existentes. Os consumidores ganharam mais poder de escolha, e o mercado de emissoras de cartão se tornou mais competitivo. O resultado disso? O consumidor tornou-se mais atento às vantagens oferecidas por cartões de crédito e mais exigente em relação à qualidade dos serviços oferecidos.

Um exemplo disso é o atendimento ao cliente. Se antes o atendimento era visto como custo, hoje ele é uma oportunidade para fidelizar ainda mais os clientes.

Mas, por que é tão importante fidelizar os seus clientes?

A explicação é simples: quando o seu cliente está satisfeito com os seus serviços, as chances dele fechar negócio com um de seus concorrentes é menor. Além disso, a permanência do cliente junto a sua empresa aumenta a rentabilidade do negócio, já que o custo de retê-lo é muito menor que o custo de aquisição de novos clientes.

Novidade: estudo comparativo no segmento de cartão de crédito

CLIQUE AQUI 

Pensando nisso, hoje estamos lançando o Miners Monitor do segmento de emissoras de cartão de crédito. Nesse artigo, explicamos melhor sobre o Monitor, o nosso novo modelo de estudo comparativo entre marcas de um segmento de mercado.

O que esperar do Miners Monitor?

O Miners Monitor inclui rankings comparativos da performance das principais empresas do setor de cartão de crédito de acordo com as seguintes áreas de avaliação:

  • NPS®: o Net Promoter Score mede a satisfação e lealdade dos clientes com as empresas.
  • Índice de satisfação: o índice de satisfação é uma das metodologias de pesquisa de satisfação mais usadas e avalia a experiência com uma empresa/marca numa escala linear.
  • Funil de consumo: avalia a eficiência de uma marca em estimular a experimentação e o consumo recorrente de seus produtos.

Ficou curioso para ver quem saiu na frente?

Baixe agora nosso estudo comparativo de performance da indústria de bandeiras de cartão de crédito e descubra como a sua marca se compara aos principais concorrentes do setor. Acesse aqui o estudo completo!

Esse é só o começo!

O Miners Monitor do segmento de bandeiras de cartão de crédito é o segundo estudo comparativo de performance por indústria realizado pelo MindMiners. Nas próximas semanas, vamos divulgar novos estudos comparativos de outras categorias do mercado – por isso, fique de olho para acompanhar as marcas mais bem avaliadas pelos consumidores.


Início