Ao longo dos anos, a Black Friday tornou-se um terreno fértil para promoções enganosas, preços inflacionados antes do evento e estratégias de marketing duvidosas. Isso criou um ambiente de desconfiança entre os consumidores, tanto que a data é popularmente chamada também de "Black Fraude".
Neste contexto, os influencers desempenham um papel significativo em ajudá-los a se sentirem mais seguros em suas escolhas de compra.
Com expertise em pesquisa e creator economy, a MindMiners e a Spark se uniram para destacar o papel dos influenciadores nesta data tão importante para o varejo, a Black Friday.
Para isso, conversamos com 2 mil pessoas, com mais de 18 anos, de todos os gêneros e classes sociais, que integram o nosso painel de respondentes: o MeSeems. As entrevistas foram realizadas em nossa plataforma de Consumer Insights.
Na pesquisa, identificamos que 64% dos respondentes que seguem influenciadores depositam um alto nível de confiança neles. Sendo assim, os influencers adicionam uma camada de confiabilidade à Black Friday.
Sua capacidade de fornecer informações e opiniões honestas, bem como de criar conexões autênticas com seus seguidores, pode ajudar os consumidores a tomarem decisões mais conscientes e sentir que estão fazendo uma boa aquisição durante esse período de promoções. Mas o estudo nos revela muito mais.
Acompanhe a pesquisa que traz um termômetro sobre o evento, as expectativas dos consumidores e dados exclusivos de como as mentes mais criativas da internet podem contribuir para as campanhas produzidas pelas marcas e agências durante a data comercial mais esperada pelo público.
Baixar o estudo