MeSeems: saiba mais sobre a caracterização da nossa base de respondentes

Considerado a maior rede social de opinião do Brasil, o MeSeems foi criado pela MindMiners em 2013. Hoje, já reúne mais de 400 mil usuários que interagem entre si e que respondem pesquisas de acordo com o seu perfil. Os questionários respondidos são convertidos em pontos, que podem ser trocados posteriormente por prêmios e benefícios oferecidos por nossos parceiros.

Na prática, e para o dia a dia dos projetos de pesquisa desenvolvidos por nós, o MeSeems funciona como um painel de respondentes proprietário e exclusivo. Por meio dele, os clientes da MindMiners podem enviar seus questionários para targets bastante específicos, agrupados a partir de suas características demográficas, geográficas ou psicográficas. Além dos ganhos de agilidade (uma vez que não é necessário realizar uma etapa de recrutamento de entrevistados, como acontece na pesquisa tradicional), a base garante ainda confiança e transparência, já que você pode acompanhar a coleta em real-time e receber de forma imediata os insights necessários para o seu processo de tomada de decisão.

Neste post vamos falar um pouco mais sobre a caracterização da base de respondentes reunida no MeSeems e como validamos as respostas recebidas. Com isso, esperamos que você tenha segurança na hora de contratá-la para a sua próxima pesquisa, seja por meio de nossa frente de serviços ou dentro de nossa plataforma automatizada.

Técnicas de validação

Na MindMiners, seguimos diversas medidas para garantir a coleta dos melhores dados para a sua pesquisa. Nossas técnicas de validação de resposta asseguram o mais alto índice de qualidade e confiabilidade por permitir filtragem e cruzamento de todas as respostas recebidas. Funciona assim:

Identificação de padrões de comportamento

Desenvolvemos algoritmos para perfilar dados e identificar pessoas com comportamentos atípicos, como não cumprimento de instruções de questionário e velocidade de resposta anormal.

Testes de consistência de perfil

Contamos com uma validação manual e também automática das informações de cada usuário por meio de fontes de dados secundárias, como redes sociais e Receita Federal, inclusive CPF.

Triagem e quarentena

Realizamos uma reavaliação ativa das informações demográficas dos usuários para identificar aqueles que fornecem informações inconsistentes, além da utilização de técnicas de quarentena de pesquisas para que usuários não respondam pesquisas de um mesmo assunto ou sobre uma mesma marca em um curto espaço de tempo.

Impressão digital

Identificadores são incorporados em todos os dispositivos do entrevistado para que o painel MeSeems seja composto exclusivamente por usuários únicos.

Caracterização dos respondentes MeSeems

Temos mais de 400 mil usuários distribuídos por todas as faixas etárias, classes sociais e regiões do país, como indicam os gráficos abaixo.

Isso significa dizer que, independentemente de seu problema de pesquisa, conseguiremos representatividade e, consequentemente, altos índices de confiabilidade dentro do projeto.

Vale ressaltar que a base de respondentes MeSeems já está disponível em nossa plataforma de pesquisa automatizada. Para aqueles que assinam um de nossos planos, o painel se torna uma das opções de coleta, garantindo que todos aqueles que precisam realizar uma pesquisa possam acionar respondentes qualificados a um custo acessível. Você pode saber um pouco mais sobre a nossa plataforma aqui.

Além da caracterização aqui apresentada, perfis atitudinais relacionados a comportamentos (exemplo: consumidores de refrigerantes, pessoas com alimentação controlada, etc) e estilo de vida (pessoas que costumam viajar ou que praticam atividades físicas) já são uma realidade em nossa modalidade de serviço. Em breve, esses perfis também estarão disponíveis em nossa plataforma.

Gostou desse conteúdo e pretende utilizar o MeSeems em sua próxima pesquisa? Fale com um de nossos especialistas, conheça os perfis contemplados em nossa base e sua incidência.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificações
avatar
wpDiscuz