MindMiners Blog

Famílias em quarentena

Saiba tudo sobre as famílias brasileiras que precisaram adaptar radicalmente suas rotinas por conta da quarentena e do COVID-19!


Que a quarentena e o COVID-19 transformaram a rotina do mundo inteiro, nós já sabemos.
Do dia para a noite, escolas, lojas, bares e restaurantes precisaram ser fechados; diversas empresas aderiram ao home office e, infelizmente, muitas pessoas perderam seus empregos.

Por conta dessa brusca mudança de cenário , surge a questão:

Como a quarentena impactou o ambiente doméstico e a rotina das famílias brasileiras?

Confira os insights principais da nossa pesquisa sobre a Vida em família na quarentena, que foi a base para a elaboração do nosso último webinar, apresentado por Flávia Franco, a Head de Pesquisa da MindMiners.

A vida centrada no lar trouxe mudanças significativas para 47% da amostra, que relata que passaram a dividir mais tarefas da casa com as pessoas com quem moram.

Além disso, antes da quarentena já sabíamos que existia um cenário desigual quando o assunto era a divisão de responsabilidades do lar. Agora, podemos notar que essa diferença está ainda maior, já que as responsabilidades das mulheres aumentaram ao nível de gerar ainda mais desgaste físico, emocional e mental. No futuro, iremos acompanhar a forma como esse cenário mudará nossos hábitos como sociedade e como indivíduos.

Você também pode acessar o estudo original utilizado para elaborar este webinar! Acompanhe os nossos conteúdos para saber como será o comportamento das famílias brasileiras depois da pandemia!