Confira 10 dicas de plataforma para gerenciar redes sociais

Quando falamos em visibilidade da marca e relacionamento com clientes, monitorar as redes sociais é essencial. Conheça 10 plataformas que te auxiliam nisso.


clock
3 min
Confira 10 dicas de plataforma para gerenciar redes sociais

Qual a melhor plataforma para gerenciar redes sociais? Confira 10 dicas!

Nos últimos anos, as redes sociais redefiniram a forma como as pessoas se comunicam e interagem. No meio corporativo, elas são encaradas como uma ferramenta de negócios. Quando se trata de visibilidade da marca e relacionamento com o cliente, as redes sociais tornaram-se item obrigatório. Isso porque o consumidor atual recorre a esses espaços em busca de informações e recomendações.


Um gerenciamento eficiente pode impactar os resultados de vendas de maneira positiva, pois coloca a marca em evidência e divulga os produtos e serviços que ela oferece. Além disso, as redes sociais permitem aumentar o engajamento com o público. Contudo, não basta sair postando imagens e textos nos perfis corporativos. É preciso planejar e agir estrategicamente, pois qualquer equívoco pode representar prejuízos à imagem da empresa. Nesse sentido, é indicado utilizar uma plataforma para gerenciar redes sociais.


Como há inúmeras disponíveis no mercado, separamos aqui as 10 melhores ferramentas de marketing digital desse tipo para você escolher. Confira!

10 dicas de plataforma para gerenciar redes sociais

1 – Buffer

O Buffer apresenta layout simples e intuitivo e permite gerenciar até cinco redes sociais (versão free).
Possibilita também agendar postagens em horários de melhor alcance; gera relatórios de rendimento e acompanha as atividades dos seus seguidores.

2 – Buzzmonitor

Plataforma robusta para gestão de social media com diversas opções de cruzamentos. O Buzzmonitor ainda tem relatórios em tempo real com gráficos customizáveis via dashboards, análise da concorrência, além de atendimento multicanal.

3 – Hubspot

Essa plataforma para gerenciar redes sociais oferece um painel com dados estatísticos integrados. A Hubspot tem como objetivo aumentar o tráfego e gerar mais leads.

4 – Hootsuite

O Hootsuite permite gerenciar todas as redes sociais da sua empresa ao mesmo tempo. Nessa plataforma, é possível agendar postagens, responder comentários ou DMs (mensagens diretas), encurtar URLs e acompanhar os resultados em um único painel.

5 – Sprout Social

O Sprout Social é uma plataforma paga que gerencia Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Google+, entre outras redes sociais. Ele apresenta um Inbox de fluxo único, no qual é possível ter acesso a todas as mensagens. Sua interface é simples de navegar. O Sprout permite monitorar palavras-chave e hashtags, agendar posts, criar relatórios completos, mensurar KPIs e cadastrar colaboradores com diferentes níveis de acesso.

6 – Zubit

A Zubit é uma plataforma para gerenciar redes sociais bastante completa.
Ela possibilita criar alertas sobre assuntos relevantes, além de comparar as atividades dos concorrentes em um único painel.

7 – Trackur

O Trackur faz o monitoramento de palavras-chave e acompanha também a evolução dessas keywords ao longo de determinado período.
Os resultados são organizados em um dashboard. Além disso, essa plataforma aponta quem são os influenciadores da sua marca e qual o grau de influência que eles apresentam.

8 – Etus

O Etus permite gerenciar diferentes perfis de redes sociais em um único lugar, realizar planejamento de publicações e agendamento de posts.

9 – Agora Pulse

O Agora Pulse é uma plataforma para gerenciar redes sociais que possibilita categorizar os seguidores de maneira automática ou manual.
Além de programar as publicações de conteúdo, é possível gerar relatórios em PPT prontos para apresentação.

10 – Fanpage Karma

O Fanpage Karma permite monitorar diferentes aspectos do perfil da sua empresa no Facebook, como horários de maior alcance, postagens de maior engajamento, recepção das publicações (positiva ou negativa), influenciadores etc. De posse desses dados, é possível obter insights para estratégias de marketing digital.

Pesquisa de planejamento de mídia digital

Se você está procurando uma plataforma para gerenciar redes sociais, é porque faz uso delas em suas campanhas. Mas como você faz para definir quais são os conteúdos mais adequados para o seu público e que canais sociais usar? Usando a plataforma de pesquisa automatizada da MindMiners você pode fazer uma pesquisa para definir sua estratégia de conteúdo digital, descobrindo os melhores canais, tons de linguagem e tipos de conteúdos a serem produzidos.


Início