O questionário essencial de pesquisa para lançamento de novos produtos

Quer fazer uma pesquisa de lançamento de novos produtos? Use questionários prontos e uma base de respondentes segmentada!


clock
2 min
O questionário essencial de pesquisa para lançamento de novos produtos

Uma das frentes mais importantes e que a MindMiners atua é na realização de pesquisas com foco no lançamento de produto. Este tipo de pesquisa para lançamento de novos produtos vai auxiliá-lo a ter maiores garantias que aquela sua ideia, realmente, é inovadora e um sucesso frente ao público.

Neste artigo vamos explicar a importância das pesquisas de lançamento de novos produtos, suas principais vantagens e aplicações, além de disponibilizar um questionário para lançamento de novo pronto para uso, presente em nossa plataforma de pesquisa digital.

Por que fazer pesquisa para lançamento de novos produtos?

Este tipo de pesquisa permite compreender o quão boa, e possivelmente, efetiva e monetizável é a sua ideia de produto.

Compreender quem é seu target, utilizando dados e respostas de consumidores reais da categoria de atuação, na base de respondentes MeSeems.

Entender se, na visão dos consumidores, existem outros produtos que já realizam ou suprem a necessidade que seu produto tem como foco.

E por último, comprovar se as suas hipóteses de benefícios e diferenciais estão corretas.

Você pode ter um ótimo produto em suas mãos ou mente, mas imagine lançar o produto com uma comunicação para o público errado, ou mesmo, utilizar um diferencial que não traduza algo claro para seus consumidores.

Esses são alguns dos motivos de produtos falirem ou não darem certo, a falta de comunicação e dados antes do lançamento de produto. Faça sempre uma pesquisa para lançamento de novos produtos, como um teste de conceito, antes do lançamento de produto no mercado.

A realização de pesquisas é muito importante para lançar produtos com qualidade e que despertem o interesse dos consumidores, nós entrevistamos o Caio Tanizaki, Analista Sênior de CMI na Nestlé, clique aqui e saiba mais.

Diferentes questionários. Diferentes objetivos

Na plataforma de pesquisa da MindMiners, a qual você pode ver os planos aqui, apresentam-se mais de 40 questionários de pesquisa de mercado prontos para uso, os quais englobam as mais diversas áreas desde branding, satisfação, planos de comunicação, entre outras.

Dentro de nossa biblioteca, nove questionários têm como foco pesquisa para lançamento de novos produtos:

Exemplo de questionários de pesquisa de mercado de produto novo

Suas usabilidades atendem todos os objetivos e frentes no lançamento de produtos. Desde novos slogans, teste de embalagem, comparativo de conceitos, teste de conceito de serviço, e permitindo a utilização de vídeos e/ou imagens em suas pesquisas.

Exemplo questionário – Teste de Novos Produtos / Serviços

O questionário abaixo é um exemplo de nossas pesquisas prontas para uso, sendo necessário somente alterar os conteúdos em [COLCHETES], como a inclusão do seu conceito e/ou marca para realizar uma pesquisa para lançamento de novos produtos:

O modelo de questionário está pronto para uso em nossa plataforma, trabalhando com perguntas de caráter de resposta única, matrizes, perguntas abertas e respostas múltiplas.

O projeto essencial auxilia a compreender, junto ao público alvo correto, qual o grau de satisfação e correlação entre consumidor e conceito.

Com as perguntas abertas no questionário de pesquisa é possível ter um lado mais qualitativo em suas análises e resultados durante a pesquisa.

As respostas, do questionário para lançamento de novo produto vão te auxiliar na tomada de decisão e modificar o roadmap de seus produtos.

Você pode usar as perguntas para pesquisa de mercado de um produto como estão, fazendo pequenas adaptações, ou criando algo totalmente novo, conforme sua necessidade.

Confira este tutorial em vídeo e veja como é fácil criar seus questionários:


Início