Durante muito tempo, os consumidores brasileiros tiveram pouca opção de escolha entre empresas de cartão de crédito, em um mercado dominado por duas grandes marcas que lideravam e disputavam o mercado brasileiro.

Com as mudanças constantes no mercado e o foco no cliente cada vez mais presente nas empresas, novas bandeiras de cartão foram sendo criadas, assim como variações daquelas já existentes. Os consumidores ganharam mais poder de escolha, e o mercado de emissoras de cartão se tornou mais competitivo. O resultado disso? O consumidor tornou-se mais atento às vantagens oferecidas por cartões de crédito e mais exigente em relação à qualidade dos serviços oferecidos.

Um exemplo disso é o atendimento ao cliente. Se antes o atendimento era visto como custo, hoje ele é uma oportunidade para fidelizar ainda mais os clientes.

Mas, por que é tão importante fidelizar os seus clientes?

A explicação é simples: quando o seu cliente está satisfeito com os seus serviços, as chances dele fechar negócio com um de seus concorrentes é menor. Além disso, a permanência do cliente junto a sua empresa aumenta a rentabilidade do negócio, já que o custo de retê-lo é muito menor que o custo de aquisição de novos clientes.

Novidade: estudo comparativo no segmento de cartão de crédito

CLIQUE AQUI 

Pensando nisso, hoje estamos lançando o Miners Monitor do segmento de emissoras de cartão de crédito. Nesse artigo, explicamos melhor sobre o Monitor, o nosso novo modelo de estudo comparativo entre marcas de um segmento de mercado.

O que esperar do Miners Monitor?

O Miners Monitor inclui rankings comparativos da performance das principais empresas do setor de cartão de crédito de acordo com as seguintes áreas de avaliação:

  • NPS®: o Net Promoter Score mede a satisfação e lealdade dos clientes com as empresas.
  • Índice de satisfação: o índice de satisfação é uma das metodologias de pesquisa de satisfação mais usadas e avalia a experiência com uma empresa/marca numa escala linear.
  • Funil de consumo: avalia a eficiência de uma marca em estimular a experimentação e o consumo recorrente de seus produtos.

Ficou curioso para ver quem saiu na frente?

Baixe agora nosso estudo comparativo de performance da indústria de bandeiras de cartão de crédito e descubra como a sua marca se compara aos principais concorrentes do setor. Acesse aqui o estudo completo!

Esse é só o começo!

O Miners Monitor do segmento de bandeiras de cartão de crédito é o segundo estudo comparativo de performance por indústria realizado pelo MindMiners. Nas próximas semanas, vamos divulgar novos estudos comparativos de outras categorias do mercado – por isso, fique de olho para acompanhar as marcas mais bem avaliadas pelos consumidores.