Como funciona o envio de links com pesquisas digitais na plataforma automatizada da MindMiners

Como coletar resultados e enviar pesquisas digitais por meio de links para seus consumidores usando a plataforma da MindMiners


clock
3 min
Como funciona o envio de links com pesquisas digitais na plataforma automatizada da MindMiners

O intuito deste artigo é ensinar como enviar questionários via link ou urls pela plataforma da MindMiners e coletar respostas para suas pesquisas. Preparado?

Após criar o seu questionário ou utilizar um modelo certificado disponível em nossa biblioteca, você deve clicar em COLETORES, na parte superior da tela, para selecionar como pretende obter respostas para a sua pesquisa:

Selecione a opção “Link” e siga os passos abaixo.

É importante reforçar que esse coletor permite a criação de um link que direciona o usuário para o questionário elaborado. É possível compartilhá-lo, por exemplo, em redes sociais ou conversas em aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Facebook Messenger. É bem fácil.

  1. Para começar, preencha as informações solicitadas: insira um nome para controle, inclua configurações de permissão, número limite de respostas e url de redirecionamento após preenchimento do questionário.

Atenção: o limite de respostas funciona como uma filtragem inicial ou uma possível cota de respondentes. Com intuito de não enviesar o resultado de sua pesquisa com muitas pessoas vindas de uma mesma origem, você pode limitar o número de respostas captadas de cada fonte, além de criar outros links, com outras limitações, e que serão compartilhados em diferentes plataformas ou mídias. O objetivo, com tudo isso, é garantir a confiabilidade da sua amostra e, consequentemente, dos resultados que serão obtidos a partir dela.

Por exemplo: poderíamos criar um link para envio na rede social Facebook com limitação de 200 respondentes. Já um segundo link seria criado para compartilhamento da pesquisa na rede social Twitter com limitação de 100 respondentes. Por fim, um terceiro link para envio em grupos do WhatsApp com limitação de 200 respondentes. Ao final, seria possível compreender se existe diferença entre as respostas por plataforma em nossa tela de resultados

  1. A url de redirecionamento é opcional. Porém, pode ser uma ótima ideia utilizá-la como uma página de agradecimento pelo tempo dedicado por tantas pessoas à sua pesquisa. Aqui, é possível ainda adiciona ruma landing page com materiais interessantes para seu público, permitindo que eles continuem em contato com sua marca ou site.

Quer ver na prática? Após download de um e-book o Salesforce utiliza sua página de agradecimento ou Thank You Page como uma forma de mostrar outros conteúdos e direcionar aquele potencial cliente:

  1. Continuando, após preencher as informações, clique em Gerar Coletor, na parte inferior da tela. Seu link será disponibilizado:

Para visualizá-lo, clique no ícone com formato de olho “Detalhes” e, em seguida,compartilhe o Link de Acesso (url) com seus respondentes.

Antes de você continuar navegando e lendo artigos em nosso blog, é importante explicarmos que o número de respostas recebidas varia de acordo com o plano contratado pelo usuário. É importante sempre ter esse controle!

Ficou com alguma dúvida? Converse com nossa área de atendimento! Conheça também os outros modelos de coletores disponíveis em nossa plataforma. Basta clicar nos links a seguir:

E-MAIL | INTEGRADO AO SITE | PAINEL MESEEMS


Início