Como coletar respostas de e-mail marketing na plataforma da MindMiners

Envie e colete as respostas de sua pesquisa utilizando nosso modelo de e-mail marketing, em uma plataforma de pesquisa automatizada.


clock
3 min
Como coletar respostas de e-mail marketing na plataforma da MindMiners

O intuito deste artigo é ensinar como enviar um e-mail marketing pela plataforma da MindMiners para coletar os dados de suas pesquisas. Vamos lá?

Após criar o seu questionário ou utilizar um modelo certificado disponível em nossa biblioteca, você deve clicar em COLETORES, na parte superior da tela, para selecionar como pretende obter respostas para a sua pesquisa:

Selecione a opção “E-mail” e siga os passos abaixo:

A coleta de respostas por e-mail permite, de maneira totalmente automatizada e prática, que você envie seus questionários para listas de e-mail criadas dentro da plataforma. A opção oferece ainda a possibilidade criar mensagens personalizadas para seus respondentes, aumentando assim o grau de conversão e trazendo um caráter mais pessoal para seus envios. Não sabe como criar uma campanha de e-mail marketing de sucesso? Veja nossas dicas aqui.

O coletor “e-mail” permite compreender, também, o nível de interação dos seus contatos com a mensagem enviada. Você pode verificar, por exemplo, o número total de envios, quantos foram abertos, e até o número de respondentes de sua pesquisa. Ou seja: quem abriu o e-mail, leu sua mensagem, clicou no link e efetivamente respondeu a pesquisa.

São duas as etapas para a realização deste tipo de coleta de dados:

1. É necessário que você cadastre uma lista de e-mails antes de selecionar o coletor. É bastante simples: no menu lateral, à sua esquerda, clique na seta com o nome do seu usuário e selecione o terceiro item – Lista de Contatos

2. Clique em CRIAR NOVA LISTA.

3. Inclua um nome para essa lista.

4. Siga os parâmetros de preenchimento de sua listagem, conforme solicitado pela plataforma. É possível criar sua listagem a partir de um arquivos em Excel e, depois, salvá-la como CSV ou TXT.

5. Uma mensagem com o número de contatos será apresentada.

6. A próxima etapa é voltar para a tela “Coletores” e selecionar o modelo “E-mail”.

7. Preencha todas as informações solicitadas: remetente e-mail e nome, enviar para (listagem cadastrada), assunto, mensagem e url de redirecionamento após a conclusão da pesquisa.

Veja no exemplo abaixo como é intuitivo e fácil esse preenchimento:

8. Clique em Gerar Coletor

Importante lembrar que as informações dos contatos presentes na listagem é de responsabilidade do usuário, como também do conteúdo da mensagem e atualização dessa base de respondentes.

Como os respondentes utilizados no coletor “e-mail” não estão em nossa base de dados MeSeems, perguntas de informações como sexo, classe social, cidade e idade devem estar presentes em seu questionário.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Quer conhecer os outros modelos de coletores, clique nos links abaixo:

LINK | INTEGRADO AO SITE | PAINEL MESEEMS


Início