Dia das mães 2021: Sentimentos e presentes mais populares!


clock
3 min
Dia das mães 2021: Sentimentos e presentes mais populares!

O dia das mães é uma das datas de maior valor sentimental no Brasil e no mundo.

Além de celebrar o afeto, através de presentes, comemorações em família e pequenos gestos, a data também possui uma importante influência no comércio e no consumo dos brasileiros. Para muitas marcas, é um importante momento para criação de campanhas e estímulos ao consumo.

Para descobrir como será a comemoração do Dia das Mães esse ano, conversamos com 500 pessoas de todo o Brasil entre os dias 04 e 08 de abril através da nossa rede social de opinião, o MeSeems.

Mamãe querida, meu coração por ti bate…

Sendo sempre comemorado por 49% dos respondentes, o Dia das Mães desperta muitas emoções positivas nas pessoas, e é facilmente possível notar toda a influência que a data possui. As formas mais comuns de comemoração são:

Os presentes e as grandes refeições com as homenageadas são as comemorações realizadas com mais frequência, afinal, são excelentes formas de demonstrar o carinho que é sentido neste momento. Falando nisso, também descobrimos que dentre os sentimentos que mais se destacam em relação ao Dia das Mães são o amor (69%), a felicidade (55%) e a gratidão (53%). Considerando a época que estamos vivendo, sentimentos desse tipo fazem toda a diferença, não é?

Aliás, quando citamos o período de isolamento em relação ao Dia das Mães, descobrimos que 74% das pessoas acredita que o isolamento será mantido até a data, e se isso de fato acontecer 57% irá comemorar somente com as pessoas com quem moram. Sem levar em consideração o isolamento, 39% dizem que irão comemorar a data normalmente.

Leia mais: Compare os dados com o estudo do Dia das Mães de 2022.

Tem que caprichar no presente, hein?

Nas pesquisas anteriores que realizamos com relação a compras, datas comemorativas e o período de isolamento por conta do COVID-19, a grande maioria dos respondentes demonstraram preferência pelas lojas online.

Dessa vez, parece que o e-commerce continua apresentando uma preferência maior em relação às compras em lojas físicas, mesmo que a diferença seja bem pouca. Para o dia das mães, 59% dos respondentes pretendem comprar presente, e dentro dessa porcentagem, 58% das pessoas pretendem comprar os presentes do dia das mães em lojas físicas e 62% comprará através do e-commerce.

Com alto interesse na compra de presentes tanto em lojas físicas quanto em lojas online, surge a questão:

Qual tipo de presente é o mais popular no dia das mães?

Segundo as respostas que coletamos, os presentes mais populares são um pouco variáveis considerando quem será a presenteada, mas a maior parte irá focar em compras de Cosméticos e Perfumes.

Quais dessas categorias você irá comprar nesse Dia das Mães para cada uma das presenteadas?

Aliás, não é à toa que cosméticos e perfumes são os itens favoritos de presentear nessa data, já que quando o assunto é marcas que vem à cabeça quando o assunto é dia das mães, a Boticário é a campeã!

5. Qual a primeira marca que vem à sua cabeça quando falamos de Dia das Mães?

Essa lembrança de marca muito provavelmente se deve ao grande investimento em campanhas de publicidade que a Boticário costuma fazer em diversas datas comemorativas, e para isso, estar por dentro das preferências e saber se comunicar com seu consumidor de forma eficiente é essencial.

Além do setor de cosméticos, também há destaque para acessórios, flores e refeições especiais, o que mostra que não há regras para se presentear quem amamos, desde que seja com carinho, o que abre caminho para diversos setores investirem nessa data. Como sua marca está se preparando para esse dia tão especial?









Início