BBB21: comportamento dos espectadores e a grande final

Após o sucesso da edição anterior, impulsionado principalmente pela repercussão nas redes sociais, o Big dos Bigs, como ficou conhecido o programa desse ano, atraiu a atenção dos espectadores e marcas que encontram nessa forma de entretenimento novas possibilidades de interações multicanais.


clock
2 min
BBB21: comportamento dos espectadores e a grande final

A edição de 2021 do Big Brother Brasil (BBB21) conseguiu alcançar recordes em diversos momentos do programa. Seja na televisão ou no ambiente digital, por meio das redes sociais e sites de notícias, boa parte dos brasileiros acompanhou de perto o reality show da Globo.

Para as 11 marcas patrocinadoras, foi uma grande oportunidade de visibilidade e conexão profunda com o público, uma vez que a emissora disponibilizou diferentes canais de ativação como o Gshow, site de entretenimento, e o Globoplay, aplicativo de streaming com transmissão em tempo real do reality e interações exclusivas para assinantes.

E muitas delas aproveitaram para promover experiência e interações que foram além dos canais da emissora. Oferecendo descontos, como fez a Americanas, patrocinadora do programa que durante uma das ações promocionais no BBB21 obteve um aumento de 175% nos acessos de seu aplicativo. Ou então o McDonald's, que conseguiu integrar sua ação no programa com esforços de comunicação digital, permitindo aos espectadores comprar os produtos utilizados e consumidos durante uma das festas do reality.

Agora, na reta final dessa edição do programa, conversamos com consumidores entre os dias 30 de abril e 3 de maio, de todas as regiões do país, classes sociais e faixas etárias para entender quais as expectativas em relação ao fim dessa temporada.

Quem leva o prêmio do BBB21?

Entre os 500 entrevistados(as): 53% estão acompanhando/assistindo o Big Brother Brasil 2021.

13% estão acompanhando apenas por redes sociais e sites.

Antes de finalizar o programa, o publico ainda decidirá quem será o grande vencedor(a) da edição.

O pódio para os nossos respondentes:

58% Juliette
11% Fiuk
8% Camilla

OBS: 23% dos respondentes citaram o participante Gilberto, uma vez que a pesquisa foi realizada antes de sua eliminação.

Entretenimento em tempos de isolamento

Em meio a quarentena, o entretenimento digital e por meio de telas se tornou ainda mais potente na vida dos brasileiros, especialmente aqueles que simulam uma vida real e nos fazem lembrar de interações sociais que o isolamento social imposto pela pandemia de COVID-19 limitou.

Entre os entrevistados que estão acompanhando o BBB, 67% concordaram em algum grau que o BBB21 tem sido uma das principais fontes de entretenimento. E isso se reflete no comportamento dos espectadores com relação ao fim do programa.

Como ele não dura para sempre, os espectadores dizem que buscarão por outros programas do mesmo gênero para acompanhar. 52% concordou que irá buscar outros reality shows para assistir após o final do Big Brother Brasil 2021.

E percebendo esse interesse do público, uma das apostas da emissora é continuar investindo em outros programas do gênero, que possuem um potencial de engajamento e audiência semelhante.

Após o fim dessa edição do BBB, a Globo irá relançar o reality show No Limite no dia 11 de maio. E, ao que tudo indica, irá conseguir manter um bom percentual de sua audiência, uma vez que 58% dos respondentes que estão acompanhando o Big Brother Brasil pretendem assisti-lo.

Quer saber qual a hora certa de uma marca investir em um participante como influenciador/garoto propaganda? Confira nosso estudo completo sobre perfil da audiência e oportunidades para marcas em reality shows!


Início