MindMiners Blog

Copa do Mundo 2018: as marcas e os torcedores

Investigamos a fundo como as marcas e os torcedores se relacionam com o evento, que é, ao mesmo tempo, uma das maiores festas populares do mundo e uma oportunidade única de negócios para as empresas e marcas.


Investigamos a fundo como as marcas e os torcedores se relacionam com o evento, que é, ao mesmo tempo, uma das maiores festas populares do mundo e uma oportunidade única de negócios para as empresas e marcas. A Copa do Mundo 2018 se mostrou como um canal perfeito para ações de branding e conquistar o coração e mente do consumidor.

Copa do Mundo: as marcas e os torcedores

A MindMiners conversou com 1000 brasileiros, de todas as faixas etárias (18+), classes ABCDE e residentes nas cinco regiões do país. O objetivo foi entender a fundo como o brasileiro vê a relação das marcas com a Copa do Mundo e quais as expectativas para o torneio da Rússia.

Quais as marcas mais associadas à Copa do Mundo? Como são os hábitos dos brasileiros durante o evento? Os gastos aumentam ou diminuem? E as expectativas para o desempenho da seleção estão altas para este ano?

Copa do Mundo: as marcas e os torcedores

O estudo sobre a relação das marcas e dos brasileiros com a Copa do Mundo foi realizado entre os dias 5 e 11 de abril de 2018.

Contamos com uma amostra total de 1000 respondentes reunidos na base exclusiva da MindMiners, a rede social de opinião MeSeems.

*Outros detalhes sobre a caracterização da amostra podem ser encontrados no relatório disponível para download.

Ficou curioso para ler a respeito desses e muitos outros tópicos sobre a Copa? Acesse gratuitamente nosso estudo original!

Veja alguns dos destaques do estudo no vídeo abaixo: