Como realizar uma pesquisa de mercado com donos de pets?

Os donos de pets foram o target de nosso estudo original, mapeamos e conversamos com brasileiros que são donos de animais de estimação, e disponibilizamos dois relatórios: um para donos de cães e outros para gatos. Você pode acessar o relatório completo, clicando aqui.  A pesquisa tem como objetivo entender o mercado de pets, respondendo dúvidas como:

  • O que motiva as pessoas a terem um bicho de estimação;
  • Como é a relação do(s) dono(s) com o(s) seu(s) animais de estimação;
  • Quais os produtos e serviços mais utilizados;
  • Como os donos de pets escolhem as marcas e serviços;
  • Quem são os brasileiros que possuem cachorros;
  • E quem são os brasileiros que possuem gatos.

Os cachorros são considerados e tratados como família para 88% dos brasileiros, e descobrimos que 29% dos respondentes já organizaram uma comemoração para o aniversário do animal de estimação. Por isso, é importante entender qual será a linguagem de suas comunicações e ações de marketing ao atuar no mercado de pets, você não vai querer falar mal de um familiar do seus clientes.

E o mercado de pets vem crescendo no Brasil, isso significa maiores gastos em ração, veterinários, acessórios, brinquedos, e muitas outras categorias de produto. Em nossa pesquisa, 45% dos respondentes declararam gastar entre R$101,00 e R$300,00 por mês com seu(s) cachorro(s) e 40% já compraram acessórios da moda para o pet.

Dados como estes podem ser utilizado pelas empresas que já atuam no segmento ou novos players de mercado. Neste artigo queremos te mostrar como é fácil realizar pesquisas de mercado com os donos de pets, possibilitando atender demandas e dúvidas especificas de sua marca. Vamos lá?

Realizar uma pesquisa de mercado é sinônimo de abastecer sua equipe ou empresa com dados confiáveis e compreender o que move um consumidor a comprar a marca X ou Y. Antes de entrar em um segmento, conheça quais são os hábitos e costumes, quais são as diferentes personas e os principais concorrentes.

“Mas, onde eu encontro brasileiros que possuem animais de estimação?”

Em nossa plataforma de pesquisa automatizada, Miners Compass, sua empresa pode segmentar uma amostragem com filtros como sexo, idade, classe social, sociodemográficos e por características comportamentais. Isso quer dizer, por exemplo, conversar com 1.000 brasileiros que possuem pet, de ambos os sexos, das classes sociais AB, que moram em casa própria e frequentam parques, tudo isso em até 5 dias. A solução? Pesquisa digital com a MindMiners.

Esse nível de complexidade somente é possível, pois as  respostas são coletadas em nosso painel próprio de respondentes, o MeSeems. E todos os perfis estão mapeados e prontos para uso, já sabemos quais são os respondentes em nosso painel que correspondem ao seu target, trazendo agilidade ao processo. Quer ver como é simples o processo de escolher seu target de pesquisa? No vídeo disponibilizado em nosso canal do YouTube, ensinamos como é prático e fácil utilizar nosso coletor de respostas no painel de respondentes. 

O primeiro passo para começar sua pesquisa com donos de pets é fazer um cadastro em nossa plataforma, experimente um free-trial e comece agora mesmo a pesquisar.

Fazem parte do perfil, já mapeado, as pessoas que possuem pelo menos um cachorro ou um gato em sua residência. Uma pesquisa com esse perfil pode lhe trazer informações valiosas se a sua marca tem produtos e/ou serviços voltados para cães e gatos ou se sua empresa pretende explorar o mercado de animais de estimação.

Ao direcionar esforços de marketing e vendas tendo em mente consumidores e demandas específicos, você garante um melhor aproveitando dos recursos do seu negócio, aumenta sua competitividade e maximiza os resultados da sua empresa.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notificações