FAQ | Miners Compass

Aqui na nossa página de FAQ, a gente compartilha as principais informações sobre a plataforma de pesquisa da MindMiners, a Miners Compass.

A missão da MindMiners é de viabilizar conhecimento sobre pessoas para orientar as decisões do amanhã. Por isso, nossa plataforma é indicada para todos que desejam fazer perguntas e conversar com pessoas, sejam elas consumidores reais dos seus serviços ou produtos, ou pessoas que poderiam vir a consumi-los. Empreendedores, agências de publicidade, profissionais de marketing, educadores, estudantes, equipe de atendimento ao cliente, equipe de vendas, equipes de pessoas e recursos humanos, diretores, colaboradores: qualquer pessoa que está tentando responder uma pergunta pode (e deve) usar a nossa plataforma.

Você pode usar a nossa plataforma de pesquisa automatizada para criar a pesquisa que desejar – não há restrições. Alguns dos principais tipos de questionário de pesquisa utilizados por nossos clientes na plataforma são:

Marca, Branding & Produto:

  • Avaliação da Lembrança de Marca;
  • Avaliação da Saúde de Marca;
  • Teste de Logotipo;
  • Planejamento Estratégico de Mídia;
  • Pré-teste de Comunicação de Campanha;
  • Screening de Conceitos de Produtos;

Pesquisas de satisfação dos clientes:

  • Pesquisa de NPS (Net Promoter Score);
  • Pesquisa de Satisfação com Atendimento;
  • Pesquisa de Satisfação do Consumidor / Cliente;

Comportamento do Consumidor:

  • Avaliação de Hábitos de Compra;
  • Pesquisa para Estratégia de Conteúdo Digital;

Recursos Humanos:

  • Pesquisa de Onboarding;
  • Pesquisa de Clima Organizacional;
  • Diagnóstico de Satisfação no Trabalho;

Educação:

  • Avaliação do Curso;
  • Avaliação do Curso de Graduação.

 

Para cada um dos tipos de questionário acima listados, você encontrará uma versão pronta para uso na nossa plataforma – esses são apenas alguns dos questionários certificados e essenciais da MindMiners.

Não se preocupe! Você não precisa ser expert em pesquisa de mercado para criar o seu projeto de pesquisa na plataforma Miners Compass. Se não quiser começar o seu questionário do zero, você pode escolher um dos nossos questionários certificados e prontos para uso disponibilizados na biblioteca existente dentro da plataforma. Caso prefira criar o seu próprio questionário, nossos tutoriais e materiais de passo a passo podem te auxiliar na montagem do seu projeto de pesquisa.

Não! A nossa plataforma de pesquisa automatizada costuma ser utilizada principalmente para a realização de pesquisas quantitativas, mas ela também pode ser usada para explorar o comportamento do consumidor e a opinião dos respondentes em uma abordagem mais qualitativa. Um dos formatos de perguntas que oferecemos é a de resposta aberta, por exemplo, que pode ser utilizado quando quiser oferecer ao respondente a possibilidade de responder com suas próprias palavras uma pergunta. A vantagem principal desse tipo de questão é que o respondente expõe exatamente o que pensa, o que permite uma análise de resultado mais precisa. É geralmente usada como complemento de outra pergunta, para justificar alguma resposta anterior ou para direcionar outras perguntas de resposta fechada que podem apresentar resultados mais conclusivos.

Oferecemos diferentes planos que variam de acordo com as necessidades dos nossos clientes. O primeiro plano é 100% gratuito e oferece o essencial para você conhecer a nossa plataforma de pesquisa automatizada e começar a criar os seus primeiros projetos. Para mais informações, visite a nossa página de Planos.

O plano Free é 100% gratuito e oferece o essencial para você conhecer a nossa plataforma de pesquisa automatizada e começar a criar os seus projetos de pesquisa. Com ele, você tem direito a: ter um usuário por conta, criar um número ilimitado de questionários, enviar até 300 e-mails e coletar até 100 respostas por mês. Para mais informações, visite a nossa página de Planos.

Tanto o plano Basic quanto o Professional permitem que você crie pesquisas totalmente personalizadas. Porém, o maior diferencial está relacionado ao número de pesquisas por mês que você consegue fazer, assim como o número de respondentes que você precisa. Se você tiver a sua própria lista de respondentes, você poderá criar questionários de forma ilimitada no plano Basic. Entretanto, se precisar alcançar um número maior de pessoas, com o plano Professional você poderá receber até 1.000 respostas – no plano Basic, o limite é 400 respostas/mês. Além disso, alguns formatos de pergunta e opções de lógica de questionário não estão disponíveis no plano Basic.

Não, as diferenças entre os planos estão relacionadas às funcionalidades da plataforma na criação dos projetos de pesquisa. O painel de respondentes MeSeems é apenas uma das opções de coleta de respostas que você pode escolher, e está disponível em todos os nossos planos. Entretanto, há um custo adicional para o uso do nosso painel de respondentes que será proporcional ao tamanho e caracterização da amostra escolhida.

Não! Ao utilizar o painel de respondentes MeSeems, você define o seu público-alvo e pode segmentar a sua amostra a partir de perfis sociodemográficos, geográficos e/ou comportamentais. Dessa forma, não há a necessidade de perguntar aos respondentes sobre dados demográficos, pois todos os participantes da sua pesquisa serão selecionados com base no perfil escolhido previamente por você. O mesmo não acontece quando você for utilizar sua própria base de respondentes. Nesse caso, você deve incluir essas perguntas no questionário.

Sim. Ao escolher o painel de respondentes MeSeems como coletor de respostas, você pode escolher a segmentação demográfica padrão (sexo, idade e classe social), assim como também pode selecionar perfis avançados sociodemográficos e comportamentais. São mais de 50 perfis avançados organizados em grupos como Estado Civil, Ocupação, Moradia, Família, Lazer, Alimentação, Bens de Consumo, Hábitos de Compra, entre muitos outros.

Ao escolher perfis específicos de segmentação, somente aqueles que atenderem aos seus critérios receberão a sua pesquisa.

Os preços são calculados com base em três componentes principais: o tamanho da amostra, o perfil da amostra selecionado dentro do MeSeems e o número de questões do questionário da pesquisa. Para mais informações, contate um dos nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas.

Sim. Você é quem escolhe quem irá responder a sua pesquisa. Além disso, você pode escolher mais de uma opção de coletor para um mesmo projeto de pesquisa. Considerando o valor de assinatura da plataforma, você será cobrado por um valor adicional apenas ao utilizar o painel de respondentes MeSeems.

Para a conclusão de uma pesquisa realizada por meio do painel de respondentes MeSeems, trabalhamos com três prazos:

  1. Depois da aprovação do questionário do projeto de pesquisa, o prazo para disparo do questionário para os respondentes selecionados é de até 24 horas.
  2. O tempo total para coleta de respostas é de até 5 dias, mas você pode acompanhar os resultados da sua pesquisa em tempo real na nossa plataforma.
  3. Se houver contratação de projetos certificados, finalizada a etapa de coleta de respostas, geralmente o prazo para envio do relatório certificado do projeto de pesquisa é de até 24 horas.

Você pode visualizar e exportar os resultados da sua pesquisa dentro da própria plataforma Miners Compass. Acesse sua conta, selecione a pesquisa que deseja analisar e, na página seguinte, clique em Resultados. Analise os resultados diretamente na plataforma ou baixe-os em arquivos de formato Excel, PowerPoint ou IBM SPSS Analytics.

As suas informações pessoais são confidenciais e nós nunca iremos compartilhá-las sem a sua autorização. Somente solicitamos seus dados, como o número de CPF, para garantir que os usuários da plataforma da MindMiners sejam pessoas reais e que não haja duplicação de usuário/conta.

Os valores da assinatura dos planos da MindMiners podem ser pagos mensalmente, semestralmente e anualmente, por cartão de crédito, transferência bancária ou boleto. Para a contratação de projetos, aceitamos boleto e transferência bancária como formas de pagamentos.

Precisa de ajuda? Não se preocupe! Você pode entrar em contato com nosso time de suporte enviando um e-mail para suporte@mindminers.com, ou enviando uma solicitação diretamente pela nossa Central de Ajuda. Além disso, constantemente atualizamos a Central de Ajuda com novos conteúdos de passo a passo sobre como utilizar a nossa plataforma de pesquisa.

Você pode cancelar a sua conta ou alterar o seu plano de assinatura a qualquer momento na própria plataforma. Não haverá cobrança de taxas adicionais de cancelamento de plano, salvo em casos de solicitação de cancelamento no último dia do mês. Para mais informações sobre cancelamento, entre em contato conosco pelo e-mail contato@mindminers.com.