Como é a visualização dos resultados da minha pesquisa na plataforma?

Saiba como visualizar os resultados de sua pesquisa de mercado, marca ou mídia na plataforma automatizada da MindMiners.


clock
3 min
Como é a visualização dos resultados da minha pesquisa na plataforma?

Analisar resultados de uma pesquisa não precisa mais ser visto como uma dificuldade. Isso porque, com a tecnologia, já é possível esquecer a tabulação, estatística e tabelas. Quer saber como? Em nossa plataforma de pesquisa automatizada os resultados de sua pesquisa são gerados automaticamente e disponibilizados prontos para análise e tomada de decisão.

Neste artigo você será apresentado ao passo a passo de como visualizar, filtrar e exportar seus resultados de maneira intuitiva e rápida.

Passo a passo

Após elaborar seu questionário utilizando nossas dicas e orientações de boas práticas, você deverá  enviá-lo para os seus respondentes a partir de um dos coletores disponíveis.

1. Para visualizar suas respostas

Clicar na parte superior da tela, em RESULTADOS.

Existem três tipos de visualizadores: Questões, Respondentes e Tabela. Todos estão disponíveis no canto esquerdo superior.[/vc_column_text][vc_column_text]

  • Em “Questões”, os gráficos e tabelas apresentam os resultados por pergunta do seu questionário.
  • Em “Respondentes”, são apresentados números demográficos gerais de sua pesquisa – Gênero, Idade, Regiões e Classe Social.
  • Em “Tabela”, as respostas são apresentadas em modelo de linha, de cada um dos seus respondentes.

Veja um exemplo abaixo:

2. Filtros para melhores práticas de análise

É possível realizar filtros para melhor visualização e análise, clicando na parte superior direita da tela.

Existem três tipos de filtros em nossa plataforma – Perfil demográfico, Questão e Coletor.

Os filtros são ferramentas que auxiliam o trabalho dos planejadores e pesquisadores, permitindo a visualização de resultados e dados com maior precisão e possibilitando novas análises para seus números. Veja alguns exemplos possíveis:

  • Nos filtros demográficos, é possível trabalhar com certas quebras como sexo, classe e idade. Isso te ajudará a compreender, dentre tantas opções, se existem diferenças nas respostas por questão entre faixa etária.
  • Filtrar por questão cria uma nova possibilidade de entender os seus respondentes a partir de uma abordagem comportamental. Caso seu questionário tenha alguma pergunta sobre marcas consumidas/compradas, é possível realizar um filtro sobre os respondentes que consomem a marca X e entender hábitos comportamentais ou mesmo demográficos desta amostra.

Ao filtrar por coletor, nossa plataforma permite o envio de sua pesquisa  por e-mail marketing, link em redes sociais e direto para nossa base MeSeems. Caso você tenha optado por utilizar 2 ou mais coletores, é possível ver se existem diferentes respostas por plataforma.

Veja um exemplo abaixo:

3. Exportação dos resultados

Além de poder visualizar os resultados dentro da própria plataforma, você pode realizar ainda o download em 5 formatos diferentes: Excel com colunas agregadas ou colunas separadas, um Excel compilando os resultados, em formato SPSS e o relatório bruto em formato de word.

Em todos os casos, as exportações já apresentam os resultados em modelo tabela, com números percentuais e de resposta, além de uma visualização gráfica:

Realize o acompanhamento de sua pesquisa e seus resultados em tempo real na plataforma! Conforme sua amostra finaliza o questionário, as respostas são apresentadas e tabuladas automaticamente na tela de Resultados.

Em nossa plataforma é possível, ainda, compartilhar o questionário e resultados com outros usuários de sua empresa ou mesmo com seu cliente. Quer fazer um teste? Crie agora mesmo seu questionário certificado em nossa plataforma de pesquisa automatizada.


Início