MindMiners Blog

Top of Heart: Beleza

Nesse estudo você confere 4 drivers de influência do comportamento das mulheres em relação ao universo de beleza.


Esse estudo foi desenvolvido a partir da combinação de metodologias qualitativas e quantitativas para desvendar a relação da mulher com o universo de beleza. Exploramos a fundo o comportamento do público feminino junto a toda a categoria: necessidades, desejos e percepções.

Top of Heart

A MindMiners, em parceria com a Sharp, está desenvolvendo uma nova metodologia de pesquisa: o Top of Heart. Esse estudo mostra parte desse processo, usando a categoria de beleza como exemplo para que você possa visualizar um pouco do produto que estamos criando.

O Top of Heart é uma combinação de metodologias qualitativas e quantitativas. Ele possibilita um monitoramento contínuo que tem como objetivo mapear hipóteses e projetar insights para conectar as marcas com seus consumidores de forma verdadeira.

No caso do presente estudo, identificamos 4 drivers de influência do comportamento das mulheres em relação ao universo de beleza. Eles representam uma síntese das motivações femininas e serão apresentados a seguir, dentro do nosso relatório completo de resultados.

DESCOBERTAS

#01 Naturalidade

O importante é que o visual seja algo natural para cada uma, respeitando sempre a individualidade da mulher.

#02 Identidade

As mulheres entrevistadas dizem que parecem não existir para algumas marcas, o que influencia diretamente a autoestima delas.

#03 Realidade

Acabou a era do antes e depois. O objetivo agora não é mais transformar e sim realçar.

#04 Proximidade

O que influência a mulher é aquilo que está próximo da realidade dela, padrões distantes da realidade afastam.

Um estudo sobre motivações, percepções e desejos.

O estudo Top of Heart: Beleza foi realizado entre os dias 10 e 17 de outubro de 2017. Contamos com uma amostra de 1000 respondentes do sexo feminino reunidas na base exclusiva de respondentes da MindMiners, a rede social de opinião MeSeems.

Gostou da temática de Top of Heart?

Para ter acesso ao conteúdo na íntegra, com os gráficos, basta preencher o formulário abaixo:

0