*

Reality Shows 2022

Seguindo a onda de sucesso dos anos anteriores, conversamos com 1.000 pessoas para entender seus perfis e preferências sobre Reality Shows!


clock
2 min
Reality Shows 2022

“Em quem você vota e por quê?”

Com novos lançamentos de formatos e temáticas tanto no streaming quanto na televisão, os reality shows estão surfando em uma grande onda de popularidade até mesmo após a flexibilização do isolamento. Lembra quando todo mundo pensava que essa febre tinha data de validade? Parece que não tanto quanto se esperava, né?

Em busca das percepções e opiniões mais recentes sobre os reality shows, a MindMiners conversou com 1.000 pessoas de todos os gêneros, idades e regiões do Brasil através de uma pesquisa realizada pelo MeSeems!

Test shot for short film. Static tv in an industry warehouse type setting. Brick wall. 

Follow me on Insta @zvessels55
Photo by Zach Vessels / Unsplash

Com novas dinâmicas e programas sendo desenvolvidos constantemente, os reality shows se adaptam a quase qualquer público e abrangem diversos temas.

55% dos respondentes assistem a reality shows. Com um destaque especial para os Millenials, já que 61% deles declara gostar do gênero!

Quem assiste e quem não assiste

Os 45% dos respondentes que declaram que não assistem reality shows possuem seus próprios motivos. Alguns declaram que os formatos disponíveis não atraem a curiosidade.

Não gosto do conteúdo ” - 18 anos, Rio de Janeiro - RJ

“No geral não assisto pois a mim não interessa e, não agrega em nada a grande maioria deles, principalmente esses mais famosos de redes nacionais.” - 22 anos, Timon - MA

netflix all day
Photo by Mollie Sivaram / Unsplash

Mas, tem gosto para tudo, né? Mas quem gosta, tem ótimos motivos! Quem permaneceu nessa onda desde o grande boom de consumo de entretenimento digital do início do isolamento  (2020 foi há 2 anos, lembra?) tem suas preferências muito bem definidas e realmente, os reality shows ainda são alternativas interessantes para os nossos respondentes para se divertir (56%) e para passar o tempo (60%).

Por que você assiste Reality Shows?

  • 60% Para passar o tempo
  • 56% Para me divertir
  • 36% Para observar o comportamento humano
  • 19% Para me manter antenado(a) em assuntos do momento
  • 15% Para aprender

Não dá para ficar de fora de tudo o que o público está sentindo sobre os reality shows, né? Então o que você acha de ver mais dados sobre o assunto?

Para isso, você pode acessar o relatório completo! Dentre os dados disponíveis, abordamos as preferências das pessoas que assistem reality shows em relação a canais, pay-per-view, formatos, temas, participantes, acontecimentos favoritos que encontramos nesses programas e muito mais!

Vamos dar uma espiada nesse estudo?




Início