Quem te influencia? Edição 2023

Se você trabalha com Marketing de Influência, não pode deixar de conferir nosso estudo exclusivo em parceria com a YOUPIX. Nele, terá acesso a dados e insights valiosos que certamente ajudarão a aprimorar suas estratégias de marketing, obtendo assim melhores resultados para a sua marca.


clock
1 min
Quem te influencia? Edição 2023

Em 2023, é praticamente impossível encontrar alguém que utilize as redes sociais e não seja influenciado, em algum nível, por um criador de conteúdo ou influenciador, seja essa pessoa você, sua sobrinha de 15 anos ou sua tia de 70.

No estudo que realizamos em parceria com a YOUPIX descobrimos que 6 em cada 10 seguidores já adquiriram produtos ou serviços recomendados por influenciadores. Esse dado evidencia o impacto significativo que esses perfis têm sobre as decisões de consumo.

Portanto, podemos dizer que o marketing de influência tem um papel fundamental na estratégia de comunicação das marcas — que tem se envolvido e investido cada vez mais nesse segmento. Isso reforça a necessidade de compreender melhor essa dinâmica e aprimorar as estratégias para que as ações sejam realmente assertivas.

Qual é a percepção que as pessoas têm sobre os influenciadores? Como os acompanham? Por quais tipos de conteúdo e de formatos se interessam mais? Em nosso relatório, revelamos as respostas para estas perguntas e tantas outras.

No estudo, você também terá acesso a dados como o nível de confiança que os seguidores têm sobre os influenciadores, características e comportamentos que atraem mais a atenção do público, os perfis mais seguidos e admirados, entre outros insights importantes para as marcas, agências e todo o ecossistema que planeja e executa campanhas com influenciadores.

As entrevistas foram realizadas em nossa plataforma de Consumer Insights. E para obter essas informações, conversamos com mais de 3 mil pessoas, com mais de 18 anos, de todos os gêneros e classes sociais, que integram o nosso painel de respondentes: o MeSeems.

Baixar o estudo



Início