MindMiners Blog

Monitor – Segmento de Automóveis


O relatório Miners Monitor apresenta informações atualizadas sobre o índice de satisfação dos clientes e a performance das principais marcas e players da categoria de Seguros de Automóveis. Utilizando-se de metodologias adotadas no setor de pesquisa de mercado, o estudo ainda inclui rankings comparativos entre concorrentes e análises do funil de consumo.

Comprar um automóvel é um grande passo na vida de brasileiros, e junto com o carro novo, diversas contas e cobranças aparecem no pacote, como é o caso do seguro de automóveis.

O problema: existem muitas opções de seguradoras no mercado brasileiro, o que torna a escolha ainda mais difícil. Por conta isso, os clientes das seguradoras de automóveis buscam referências e indicações de conhecidos antes de tomar uma decisão.

Como resultado, as empresas que atuam neste segmento precisam conhecer seus clientes e criar experiências significativas e positivas para garantir que estejam satisfeitos. Avaliar a satisfação dos consumidores é um passo importante para mensurar se uma empresa está trilhando o caminho do sucesso, e a comparação com os demais players do mercado oferece uma visão ampla da performance da marca na opinião de quem mais importa – os próprios consumidores.

Qual o grande diferencial do Miners Monitor – Seguro de automóveis?

Este relatório apresenta rankings comparativos da performance das principais empresas da categoria dentro das metodologias de NPS® (Net Promoter Score), índice de satisfação do cliente e funil de consumo (desempenho das marcas).

Para este estudo comparativo, foram realizadas diversas pesquisas durante os últimos 9 meses (terceiro e quarto trimestre de 2017 e primeiro trimestre de 2018), junto ao nosso painel de respondentes proprietário, o MeSeems.

Gostou do estudo sobre automóveis?

Para ter acesso ao conteúdo na íntegra, com os gráficos, basta preencher o formulário abaixo: