A visão dos consumidores brasileiros sobre a Black Friday [Infográfico]

Confira neste infográfico a visão dos brasileiros sobre a Black Friday, que já se tornou um evento aguardado por muitos e grande oportunidade para o varejo.


clock
1 min
A visão dos consumidores brasileiros sobre a Black Friday [Infográfico]

A Black Friday, que acontece sempre na última sexta-feira de novembro, é um dia de descontos organizado pelo varejo e muito aguardado por consumidores e lojistas em vários países. O evento, que surgiu nos Estados Unidos, ganhou adeptos em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.

Por aqui, a Black Friday cresce mais a cada ano. O evento é uma ótima oportunidade para os lojistas, que conseguem alavancar as vendas e esvaziar o estoque , e também para os próprios consumidores que, com o planejamento certo, conseguem garantir a compra de produtos com um melhor custo-benefício.

Com o objetivo de analisar qual a visão dos brasileiros sobre a Black Friday, a MindMiners realizou um estudo utilizando nossa plataforma de pesquisa e preparou um infográfico com os principais dados coletados. Para esse estudo, conversamos com homens e mulheres, de todas as 5 regiões brasileiras, através do nosso painel de respondentes MeSeems.

Veja abaixo alguns destaques e saiba mais sobre o comportamento do consumidor brasileiro na Black Friday.

Infografico--1-

Quer saber mais sobre o varejo online e o que os consumidores pensam sobre alguns dos principais players do mercado? Saiba mais em nosso segundo infográfico, clicando aqui!


Início