A década do (des) encanto: bem-estar e o impacto das marcas em um mundo imprevisível

Como recuperar a alegria, saúde e bem-estar diante dos desafios da vida? Qual o papel das marcas no processo do reencantamento?


clock
1 min
A década do (des) encanto: bem-estar e o impacto das marcas em um mundo imprevisível

Obstáculos e desafios fazem parte da vida: a correria e o cansaço do dia a dia, as incertezas em relação ao futuro, o bombardeio de informações, as pressões impostas pela sociedade e dificuldades financeiras são alguns exemplos do que precisamos encarar e que impactam diretamente o nosso bem-estar.

Somamos a isso os momentos difíceis impostos pelos últimos anos, como a polarização política, a crise econômica e a chegada da pandemia. Esse cenário tão caótico e imprevisível gerou, e ainda gera, certo pessimismo com a vida, com as relações e, sobretudo, com o que será do amanhã.

Nosso principal desafio, agora, é recuperar o encanto perdido. Não é sobre viver na ilusão, mas, sim, sobre saber encontrar novamente a magia em meio ao caos. O olhar agora é sobre saúde mental e física, afinal, cuidar do corpo e da mente precisa deixar de ser um discurso teórico.

Se desejamos realmente nos libertar da tal década do desencanto, é chegada a hora de buscar novas lentes, mais coloridas e mágicas, para ressignificar nossas relações, nossas emoções e o nosso lugar no mundo. E as empresas possuem um papel fundamental nesse movimento.

Convidamos você a mergulhar em possibilidades novas e multidisciplinares de relacionamento com seus consumidores para entender como as marcas podem promover felicidade de forma genuína.

Afinal, embora o tema da Inteligência Artificial esteja em alta, nada disso terá significado se a Inteligência Humana não for capaz de construir espaços, momentos e experiências que nos permitam viver em plenitude.

Para isso, conversamos com 2 mil pessoas, acima de 18 anos, de todos os gêneros e classes sociais, que integram o nosso painel de respondentes: o MeSeems. As entrevistas foram realizadas em nossa plataforma de Consumer Insights.

Preparados para reescrevermos a história e transformarmos esta na década do encanto?

Baixar o estudo

Início