Na mídia: Estudo sobre os Millennials

Você viu? Saiu na Época Negócios uma prévia do estudo sobre Millennials apresentado pela MindMiners no CONAREC 2016.

Acesse aqui: Época Negócios

Sobre o que se trata

Estivemos no palco do CONAREC 2016, evento realizado entre os dias 13 e 14 de setembro no hotel Transamérica, e apresentamos os principais resultado da pesquisa realizada em conjunto com o CIP (Centro de Inteligência Padrão). Nesse estudo, entrevistamos 1.330 jovens entre 17 e 31 anos – os Millennials – para entender sua opinião sobre tendências sociais, consumo e o trabalho.

Muito se fala na geração de Millennials hoje em dia, principalmente porque agora atingem um estágio no ciclo de vida que muito interessa as empresas:

São jovens que começam a se formar em cursos superiores, entram no mercado de trabalho em volume e adquirem poder de consumo. Com isso, eles passam a definir as tendências e dinâmicas de consumo; ainda mais, começam a representar a maior parte da força de trabalho das empresas, e certamente moldam a forma de relacionamento dentro das empresas.

Por isso, nosso estudo buscou entender as opiniões sobre esse estrato da população sobre as tendências que hoje existem na sociedade brasileira, desde questões relacionadas à religião e patriotismo até casamento entre gays e consumo. Além disso, há uma seção do estudo dedicada à opinião dos Millennials sobre o trabalho, que busca entender a relação entre a satisfação no trabalho e os melhores aspectos culturais das empresas.

Os resultados do estudo estão disponíveis aqui para download.

Sobre o CONAREC

O CONAREC (Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente) é o maior e mais importante evento sobre relacionamento com clientes, relações de consumo e inovação no serviço ao consumidor do mundo.

Em 2016, o CONAREC realizou a 14ª edição, ainda mais sintonizado com as tendências e as mudanças que impactam o mercado brasileiro: a evolução do consumidor, a conectividade, a mobilidade, novos modelos de negócio e as influências culturais.

Foi um evento fantástico. Quem ainda não foi, vale muito a pena participar nas próximas edições.

Posts relacionados