Como é a visualização dos resultados da minha pesquisa na plataforma automatizada da MindMiners?

Analisar resultados de uma pesquisa não precisa mais ser visto como uma dificuldade. Isso porque, com a tecnologia, já é possível esquecer a tabulação, estatística e tabelas. Quer saber como?

Em nossa plataforma de pesquisa automatizada, a Miners Compass, os resultados de sua pesquisa são gerados automaticamente e disponibilizados prontos para análise e tomada de decisão.

Neste artigo você será apresentado ao passo a passo de como visualizar, filtrar e exportar seus resultados de maneira intuitiva e rápida.

Passo a passo

Após elaborar seu questionário utilizando nossas dicas e orientações de boas práticas, você deverá  enviá-lo para os seus respondentes a partir de um dos coletores disponíveis.

1. Para visualizar suas respostas

Clicar na parte superior da tela, em RESULTADOS.

Existem três tipos de visualizadores: Questões, Respondentes e Tabela. Todos estão disponíveis no canto esquerdo superior.

  • Em “Questões”, os gráficos e tabelas apresentam os resultados por pergunta do seu questionário.
  • Em “Respondentes”, são apresentados números demográficos gerais de sua pesquisa – Gênero, Idade, Regiões e Classe Social.
  • Em “Tabela”, as respostas são apresentadas em modelo de linha, de cada um dos seus respondentes.

Veja um exemplo abaixo:

2. Filtros para melhores práticas de análise

É possível realizar filtros para melhor visualização e análise, clicando na parte superior direita da tela.

Existem três tipos de filtros em nossa plataforma – Perfil demográfico, Questão e Coletor.

Os filtros são ferramentas que auxiliam o trabalho dos planejadores e pesquisadores, permitindo a visualização de resultados e dados com maior precisão e possibilitando novas análises para seus números. Veja alguns exemplos possíveis:

  • Nos filtros demográficos, é possível trabalhar com certas quebras como sexo, classe e idade. Isso te ajudará a compreender, dentre tantas opções,se existem diferenças nas respostas por questão entre faixa etária.
  • Filtrar por questão cria uma nova possibilidade de entender os seus respondentes a partir de uma abordagem comportamental. Caso seu questionário tenha alguma pergunta sobre marcas consumidas/compradas, é possível realizar um filtro sobre os respondentes que consomem a marca X e entender hábitos comportamentais ou mesmo demográficos desta amostra.

Ao filtrar por coletor, nossa plataforma permite o envio de sua pesquisa  por e-mail marketing, link em redes sociais e direto para nossa base MeSeems. Caso você tenha optado por utilizar 2 ou mais coletores, é possível ver se existem diferentes respostas por plataforma.

Veja um exemplo abaixo:

3. Exportação dos resultados

Além de poder visualizar os resultados dentro da própria plataforma, você pode realizar ainda o download em 5 formatos diferentes: Excel com colunas agregadas ou colunas separadas, um Excel compilando os resultados, em formato SPSS e o relatório bruto em formato de word.

Em todos os casos, as exportações já apresentam os resultados em modelo tabela, com números percentuais e de resposta, além de uma visualização gráfica:

Realize o acompanhamento de sua pesquisa e seus resultados em tempo real na plataforma! Conforme sua amostra finaliza o questionário, as respostas são apresentadas e tabuladas automaticamente na tela de Resultados.

Dependendo do plano da Miners Compass contratado,é possível, ainda, compartilhar o questionário e resultados com outros usuários de sua empresa ou mesmo com seu cliente. Quer fazer um teste? Crie agora mesmo seu questionário certificado em nossa plataforma de pesquisa automatizada.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificações
avatar
wpDiscuz