Novidades da plataforma e tutoriais

Você já conhece nossa plataforma de pesquisa automatizada. Por meio dela, você pode construir projetos completos seguindo apenas três passos e, assim, obter informações ágeis, confiáveis e a um custo verdadeiramente acessível.

Com o objetivo de garantir ainda mais qualidade e tornar esse processo de construção mais intuitivo e personalizável, nossa equipe de tecnologia está constantemente focada em melhorias. Por isso, ao longo das últimas semanas, novas funcionalidades e recursos foram incorporados à plataforma.

Ficou curioso? Conheça nossas principais novidades nesse post.

Passo 1: construção do questionário

Edição do layout do questionário

A partir de agora, quando for construir ou editar um questionário, será possível alterar:

  • Cor e tipo de fonte das perguntas e respostas;
  • Cor de fundo do questionário;
  • Cores dos botões;
  • Imagem que identifica o projeto de pesquisa.

Isso significa que o questionário poderá ter a cara da sua empresa. Explore as cores da sua marca, fontes previstas em seu manual de identidade visual e opte, por exemplo, pela sua logo como imagem do projeto.

Quer aprender a construir um bom questionário de pesquisa? Aprenda aqui. Ou, em nossa plataforma, utilize um de nossos questionários certificados.

Configurações de Preview

Também ficou mais fácil revisar o seu questionário. Agora, ao clicar no ícone de configurações na página de “Preview” de um questionário, será aberto um painel com recursos para ajudar no seu teste e validação. Nesta etapa, é possível navegar entre as questões para realizar ajustes, incluir novas alternativas, excluir perguntas ou adicionar novas.

Permissão para editar questionários já respondidos

Vamos supor que você já concluiu o seu questionário e que já tenha coletado respostas por meio de qualquer um dos coletores disponíveis quando percebeu que o questionário precisava de um ajuste ou continha algum erro. Isso não representa mais um problema.

Agora você poderá adicionar perguntas e ocultar questões já respondidas em projetos que já estejam em andamento.

Passo 2: método de coleta de respostas

Compartilhamento de listas de contato

É muito comum que a construção de um mesmo projeto de pesquisa seja compartilhado entre vários usuários. Ou seja, existem várias pessoas que poderão ser responsáveis por sua edição, pela coleta e pela exportação dos resultados.

Na plataforma da MindMiners, existem quatro formas de coletar respostas: via link, via e-mail, integrado ao site ou utilizando o painel de respondentes MeSeems. Considerando o recurso de coleta de respostas por meio de uma lista própria de contatos de e-mail, agora é possível que todos os usuários associados àquele projeto específico possam ter acesso à listagem. No entanto, vale lembrar que as ações de adição de novos contatos à lista e a exclusão de outros permanecem sendo exclusivas de quem a criou.

Quer saber mais? Acesse nosso passo a passo, aqui!

Coleta de respostas a partir do seu site

Já pensou poder coletar respostas de pessoas que estejam navegando no site da sua empresa? Agora é possível incluir, na página que desejar, um banner que redirecionará sua audiência para o questionário.

Passo 3: análise dos resultados

Nova forma de visualização dos resultados

Além dos outros modelos para análise dos resultados, você pode visualizar as respostas de sua pesquisa no formato de tabela, conforme as imagens a seguir:

Além de permitir que você consulte rapidamente as respostas coletadas por respondente, também são oferecidas as opções de descarte e restauração dentro da tabela. O maior benefício desse recurso é seu auxílio à etapa de limpeza das respostas recebidas para a pesquisa. Ou seja, na própria tabela você poderá excluir respostas ou respondentes inválidos.

Gostou dessas novas funcionalidades? Esperamos que elas seja úteis para o seu dia a dia.

Em breve teremos mais novidades. Enquanto isso, e para garantir que você esteja explorando nossa plataforma ao máximo para ajudar nos seus desafios de Marketing, te convidamos a ler os tutoriais da nossa plataforma de pesquisa automatizada. São quatro guias simples e didáticos que irão te orientar em todas as etapas do seu projeto.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificações
avatar
wpDiscuz