Dashboard Miners Monitor: Categoria de supermercados

A velocidade na tomada de decisões estratégicas é cada vez mais importante para grandes players do varejo brasileiro. Quando se atua em um mercado neste nível de complexidade não é possível criar suposições sem embasamento prévio, um erro pode custar muito para a receita final de sua empresa. Precisamos ter dados confiáveis para fazer uma análise competitiva de mercado e de seus concorrentes, e um dos melhores caminhos é por meio de uma pesquisa de mercado sobre supermercados e suas marcas.

Com o dashboard interativo Miners Monitor sua gôndola será abastecida com informações valiosas para nível gerencial e estratégico: saiba qual o maior índice de satisfação da categoria de Supermercados comparando sua marca com concorrentes, trabalhe com as metodologias de Net Promoter Score (NPS®), índice de satisfação do cliente (CSAT) e funil de consumo (awareness, consideração e compra).

E todas as informações do Miners Monitor Supermercados são interativas, permitindo realizar filtros por trimestre, informações demográficas e players da categoria. Acesse nossos dashboards para acompanhar as tendências de mercado e monitorar a performance da sua marca em relação aos seus principais concorrentes, tudo isso em instantes.

Estamos disponibilizando de maneira gratuita o acesso ao dashboard com dados do Miners Monitor da categoria de Supermercados. Você só precisa estar logado na plataforma, Miners Compass, e começar a tomar decisões: Acesse o Dashboard Monitor.

Realizar uma compra no supermercado vai muito além do preço do produto, é importante entender a eficácia que a sua marca tem em estimular a compra e experimentação de produtos, preferencialmente de maneira recorrente. A primeira metodologia que vamos apresentar neste artigo, mensura exatamente esse caminho do consumidor, o Funil de Consumo.

O funil de consumo é um grupo de perguntas, os quais se referem às etapas de compra (ou consumo) que um consumidor passa até se tornar fiel ou um cliente recorrente daquela marca. A metodologia trabalha com algumas frentes para mensurar este funil: Conhecimento da marca, Consideração pela marca, Experiência anterior, Frequência de consumo e Preferência de marca.

Por exemplo, ao analisarmos somente a frequência de consumo, no primeiro trimestre de 2018 o supermercado Extra foi o mais frequentado, seguido do Carrefour e Walmart:

A segunda metodologia que o dashboard interativo apresenta é o Net Promoter Score. Destacamos que medir o seu NPS pode ser uma das maneiras mais eficientes de promover a lealdade do cliente e assegurar o sucesso do seu negócio.

E a terceira metodologia é o índice de satisfação (CSAT), uma das metodologias de pesquisa de satisfação mais utilizadas globalmente, ela consiste em perguntar para o cliente como ele avalia a experiência com a empresa/marca numa escala linear. Geralmente é usada para avaliar uma situação específica do cliente: experiência de compra, suporte a dúvidas, facilidade de encontrar produtos, etc. As alternativas podem ser disponibilizadas em uma escala de percepção (muito satisfeito, satisfeito, insatisfeito etc.).

Quer saber mais sobre a categoria de supermercados e sair na frente dos seus concorrentes? Os conteúdos do dashboard estão disponíveis para todos os usuários cadastrados na plataforma de pesquisa online Miners Compass, independente do plano assinado. Se você ainda não fez seu cadastro, solicite um free-trail neste link.

Posts relacionados

Deixe um comentário

2 Comentários em "Dashboard Miners Monitor: Categoria de supermercados"

avatar
  Subscribe  
recentes antigos mais votado
Notificações
ALEXANDRE NOGUEIRA DOMEQUE
Visitante

Vocês já utilizaram ou pensaram em utilizar video analítico para captar informações para analises de comportamento e levantamento de dados estatísticos em locais publicos e privados ?