Como usar os perfis avançados de segmentação de pesquisa na plataforma automatizada da MindMiners

O intuito deste artigo é ensinar como realizar uma pesquisa definindo targets a partir dos  perfis avançados sociodemográficos disponíveis em nossa plataforma de pesquisa automatizada, a Miners Compass Vamos começar?

Passo a passo

Após criar o seu questionário ou utilizar um modelo certificado disponível em nossa biblioteca, você deve clicar em COLETORES, na parte superior da tela, para selecionar como pretende obter respostas para a sua pesquisa:

São 4 opções de coletores: link, e-mail, integrado ao site e painel de respondentes, que diz respeito ao MeSeems. Para utilizar os perfis avançados na sua pesquisa, você precisará optar por coletar as suas respostas através do nosso painel de respondentes MeSeems. Quer saber mais sobre nossos coletores de respostas de pesquisa? Acesse aqui.

Painel de Respondentes – MeSeems

Este coletor é um painel proprietário da MindMiners com mais de 400 mil pessoas registradas no Brasil e prontas para responder suas pesquisas. Você pode escolher exatamente o perfil da amostra que se deseja conhecer, utilizando características demográficas e comportamentais dos nossos usuários.

A MindMiners utiliza critérios e métricas para garantir que a coleta de dados em nosso painel tenha confiabilidade, veracidade e qualidade por parte de seus usuários. Caso esteja interessado em conhecer um pouco mais o MeSeems e como ele funciona, você poderá entender mais aqui sobre as técnicas de validação que utilizamos.

Caso essa seja a opção desejada para coletar respostas para o seu projeto de pesquisa, selecione “Painel de Respondentes” e siga os passos abaixo:

  • Selecione o prazo da coleta, com informações como data de início e tempo de duração do campo.
  • Escolha o tamanho de sua amostra e características demográficas dos seus respondentes. No box do lado esquerdo da nossa plataforma, você encontrará duas categorias de segmentação de respondentes: Perfil Demográfico e Perfil Avançado.
  • No Perfil Demográfico, você contará com opções de caracterização como: gênero, idade, classe social, região, estado e cidade.

No Perfil Avançado, você poderá segmentar seu público de uma maneira ainda mais específica através dos perfis avançados sociodemográficos da MindMiners. Nossos novos perfis avançados estão disponíveis 8 grandes grupos: estado civil, nível de escolaridade, renda familiar, renda individual, moradia, ocupação, família e animais de estimação. Dentro de cada um deles você encontrará uma série de possibilidades.

Quer ver como funciona na prática?

Vamos realizar juntos uma pesquisa com uma base amostral bem específica: nosso público-alvo serão homens, entre 30 e 50 anos, das classes ABC, casados, com pelo menos um filho, e com renda familiar acima de R$8.000,00.

a) Em nosso exemplo de pesquisa, como vamos trabalhar somente com respondentes homens, será necessário selecionar “masculino”. Automaticamente a plataforma disponibiliza um resumo dos seus filtros na parte inferior.

b) O segundo filtro é a seleção de idade. Para realizar esse processo arraste a barra verde, com as idades entre 30 e 50 anos:

c) O terceiro passo é realizar o filtro por classe social, a qual utilizamos o Critério Brasil. Selecione os boxes A, B1, B2, C1, C2:

A plataforma possibilita ainda criação de cotas. Em nosso exemplo, 20% do total de disparos do questionário serão realizados para respondentes da classe A, 15% da classe B1 e assim por diante.

As cotas são importantes pois garantem uma maior abrangência de sua amostra, evitando assim qualquer tipo de viés na análise de seus resultados.

d) O próximo passo é selecionar os dados para o nosso público-alvo dentro da categoria Perfil Avançado. Para a nossa pesquisa, vamos selecionar os filtros “Estado Civil”, “Família” e “Renda Familiar”.Começando pelo Estado Civil e considerando nosso público-alvo, vamos selecionar apenas homens casados.

No campo na parte esquerda do box, clique em Estado Civil. Automaticamente, a plataforma Miners Compass apresentará as três opções de filtro – Solteiro(a), Casado(a) e Divorciado(a). Para nosso exemplo selecione “Casado(a)”.

e) Agora, ainda nos perfis avançados, vamos selecionar o filtro de Família, para selecionar apenas respondentes que possuem pelo menos um filho, respeitando o público-alvo que definimos no início. Neste caso vamos escolher quem declarou ter “um filho” ou quem declarou ter “Dois filhos ou mais”.

f) O último filtro que precisamos selecionar é o de Renda Familiar Mensal, de acordo com o que definimos como nosso público-alvo: acima de R$8.000,00.

Ao final, você poderá visualizar um resumo com todos os seus filtros na parte inferior da tela. Para excluir quaisquer informações que tenham sido selecionadas incorretamente, somente clique no “x” presente acima dos boxes em azul.

g) O investimento adicional necessário para a coleta de respostas junto a esta segmentação será apresentado na parte direita inferior da tela, em “Orçamento”. É possível realizar o pagamento de sua pesquisa por boleto bancário ou cartão de crédito.

h) Em seguida, clique em “Gerar Coletor” e pronto.

Uma vez ativa, recebimento das respostas para a sua pesquisa pode ser acompanhado em tempo real na aba “Resultados”, sempre considerando que a data limite para a conclusão do campo foi aquela que você definiu ao selecionar o coletor.

Caso você precise de um público alvo mais específico e com valores comportamentais, nossa equipe de atendimento está disponível para agendar um call ou reunião. 

Quer conhecer outros coletores disponíveis em nossa plataforma de pesquisa automatizada? Clique nos links abaixo e descubra o mais adequado para o seu próximo projeto.

LINK | E-MAIL | INTEGRADO AO SITE

Posts relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificações
avatar
wpDiscuz