Como criar um questionário certificado na plataforma de pesquisa automatizada da MindMiners?

Criar um questionário para realizar uma pesquisa de mídia, marketing ou de mercado é uma tarefa difícil para muitos profissionais da área de comunicação. Com o objetivo de inovar e facilitar o trabalho dos comunicadores, fazendo-os economizar tempo e energia, a MindMiners disponibiliza questionários pré-preenchidos e prontos para uso. São os chamados questionários certificados e essenciais.

Ficou curioso? Este artigo te ensinará a utilizar os questionários certificados na Miners Compass.

Passo a passo para utilização de um questionário certificado

Caso você ainda não tenha um login, será necessário cadastrar-se em nosso site e escolher o melhor plano para seus objetivos de marketing e pesquisa.

Após cadastro, você terá acesso a nossa plataforma Miners Compass, uma solução para a realização de pesquisas digitais de maneira totalmente automatizada, desde elaboração do questionário até a coleta de respostas.

Somente após o cadastro você terá acesso aos diferentes questionários prontos. Todos eles foram validados metodologicamente para garantir que os resultados da sua pesquisa sejam verdadeiramente confiáveis.

Além disso, a estrutura dos questionários certificados reúne perguntas de formato aberto, matrizes, múltipla escolha, etc, além de lógica e pulos. Seu único esforço será personalizar campos já destacados, o que acaba por transformar o ato de responder pesquisa em algo simples, intuitivo e fácil para você e seus respondentes.

É possível também criar seu próprio questionário em nossa plataforma, mas é importante buscar informações e técnicas para a construção de um questionário claro para seus respondentes e com métricas e informações importantes para sua análise. Separamos algumas dicas aqui.

Vamos fazer juntos?

1. Os questionários certificados ficam disponíveis na parte inferior da tela inicial. Para selecionar a melhor opção para cada caso, é possível filtrá-los por área de atuação ou foco da pesquisa. No total, são mais de 40 modelos disponíveis.

Os questionários apresentam sempre um título e breve resumo, explicando o que será possível descobrir com este projeto e qual seu principal foco. Caso você queira saber mais, existem três ícones abaixo da descrição, destacados em azul, que permitem visualizar: maiores detalhes do questionário, um exemplo prático do relatório analítico gerado a partir desse questionário e uma opção para o download do questionário em documento de Word.

2. Após selecionar o questionário ideal para sua necessidade, clique em COMEÇAR PROJETO.

3. É possível selecionar onde (ou seja, em qual pasta) deseja salvar este projeto, permitindo assim uma maior organização de suas pesquisas. Um exemplo é a possibilidade de criação de pastas por clientes ou mesmo por tópicos de pesquisa. Mas essa não é uma etapa obrigatória.

4. Após essa seleção, sua pesquisa será criada automaticamente. Em seguida, você será direcionado para a tela inicial, onde encontrará um resumo das informações (nome do projeto, número de questões que compõem o questionário, número de respondentes – para quando a pesquisa estiver em fase de coleta)

Para iniciar a edição, clique em Editor do Questionário na parte superior. É bem simples e intuitivo. Preste atenção nos campos personalizáveis, como detalharemos a seguir.

5. Sempre que você utilizar um questionário certificado ou essencial, a primeira pergunta apresentada contemplará instruções para a preparação de sua pesquisa.

6. Seguindo as instruções, é necessário editar e/ou excluir todos os textos entre [colchetes] das perguntas seguintes.

Vamos seguir com um exemplo para que você possa visualizar como funciona a inclusão do nome da sua empresa e de seus concorrentes no questionário.

Para realizar a edição clique com o cursor do mouse em cima do campo [sua marca] e digite o nome. Faça o mesmo processo para o competidor 1 e 2. Ao terminar lembre-se de retirar o [colchetes] com as instruções na pergunta: [Insira sua marca na primeira alternativa abaixo e escolha 2 marcas competidoras no máximo. Insira as marcas sempre na mesma ordem], pois não queremos que os respondentes visualizem as instruções de preenchimento.

Quer ver um exemplo prático?

7. Após realizar os passos solicitados na questão 1 será possível pré-visualizar seu questionário no ícone em formato de olho na parte superior direita. Você pode também clicar em CONCLUIR e ir para a próxima etapa.

Pronto! Seu questionário certificado pela MindMiners está pronto para uso. Viu como foi fácil?

Nossa plataforma permite a inclusão de quantas perguntas você precisar, sendo totalmente customizável para seus problemas. Mas lembre-se que, qualquer alteração ou modificação além dos campos personalizáveis faz com que o questionário deixe de ser certificado pela MindMiners. Afinal, não conseguiremos ter controle ou avaliar o que mudou.

8. A última etapa é selecionar o tipo de coletor ideal para sua pesquisa. Por onde você deseja obter respostas? Sendo link, e-mail marketing, integrado ao site e painel MeSeems.

Esperamos que esse artigo tenha contribuído para melhorar sua experiência em nossa plataforma de pesquisa automatizada. Caso tenha outras dúvidas, é possível solicitar uma conversa com um de nossos especialistas e conhecer os perfis contemplados em nosso painel proprietário de respondentes, o MeSeems.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificações
avatar
wpDiscuz