Como coletar respostas na plataforma de pesquisa automatizada da MindMiners

Você já sabe o que é pesquisa automatizada (ou pesquisa automática). Também já foi apresentado à plataforma de pesquisa automatizada da MindMiners e entendeu quais são os diferenciais que trouxemos para o mercado. Sendo assim, neste post vamos detalhar as três opções de coletores de respostas disponíveis em nossa ferramenta para que seu projeto seja realizado de forma ainda mais ágil e assertiva. Vamos começar?

Conhecendo os coletores

Ao finalizar a construção do seu questionário, você poderá coletar as respostas de três formas diferentes (e também complementares). São elas:

  • Via Link
  • Via E-mail
  • Utilizando o nosso painel de respondentes, o MeSeems.

A seguir, detalharemos cada um deles e te ensinaremos a configurá-los.

Coleta via Link

Utiliza essa opção para gerar um link para o seu questionário e enviar para a sua base própria de respondentes.

Na plataforma, basta dar um nome para o coletor, configurar a permissão de acesso web desejada (nesse caso, você pode tornar o link público), definir um limite para o número de respostas que deseja receber e, por fim, clicar no botão “gerar coletor”.

Após gerar o coletor “link”, você poderá visualizar a quantidade de respostas geradas a partir desse coletor, a data na qual o coletor foi criado, o status desse coletor (ou seja, se ele está ativo ou não) e o link de acesso à pesquisa.

A coleta por link é ótima para falar diretamente com os seus clientes, ou pessoas que já tiveram algum relacionamento com a sua marca ou produto. A sua vantagem, é que está disponível gratuitamente em todos os planos da MindMiners, inclusive no plano Free. Por outro lado, você não possui um controle sobre a amostra da sua pesquisa. Ou seja, como qualquer pessoa poderá acessar o link e responder sua a pesquisa, não será possível identificar qual o perfil demográfico dos respondentes, para saber se estão dentro do seu público-alvo ou fazer uma análise comparativa de cada perfil.

Coleta via E-mail

Ao optar por esse coletor, será necessário que você cadastre seus contatos de e-mail na aba “lista de contatos”. Esse é um procedimento bastante simples: clique em “criar nova lista”, digite o nome da nova lista e faça o upload do arquivo nos formatos CVS ou TXT.

Em seguida, siga os passos abaixo:

  • Insira o seu e-mail e o nome do remetente;
  • Adicione sua lista de contatos;
  • Adicione um assunto para o e-mail;
  • Utiliza o nosso template de e-mail (ou faça o upload de um template próprio e personalizado);
  • Visualize como o seu e-mail será enviado e certifique-se de que está da maneira que você deseja.

Para enviar o e-mail para a lista de contatos inserida, clique em”gerar coletor”.

Uma vez gerado o coletor, você poderá visualizar as mesmas informações apresentadas para a coleta via link.

A coleta por e-mail também é ideal para para falar diretamente com os seus contatos e também está disponível sem custo adicional em todos os nossos planos. Outra vantagem, é que o e-mail pode ser disparado diretamente da plataforma, sem a necessidade de contratar um disparador externo. A desvantagem é que assim como na coleta por link, não é possível identificar ao certo o perfil respondente.

Coleta no painel de respondentes MeSeems

Este coletor é o painel proprietário de respondentes da MindMiners. O MeSeems já é considerado a maior rede social de opinião do Brasil e reúne mais de 400 mil usuários prontos para responder suas pesquisas. Por meio dele, você poderá escolher exatamente o perfil de respondentes desejado para a sua pesquisa.

Vale lembrar que o coletor “painel de respondentes” não está incluso nos planos da plataforma. Para utilizá-lo, será necessário fazer uma contratação a parte. O valor será estimado de acordo com a amostra solicitada e poderá ser consultado dentro da própria ferramenta. Basta seguir os passos abaixo:

  • Selecione o prazo da coleta;
  • Selecione o tamanho, perfil demográfico e se desejar adicione cotas na amostra;
  • Caso esteja utilizando um dos nossos questionários certificados, você terá a opção de contratar um relatório de análise exclusivo, que traz as principais conclusões da sua pesquisa em formato de apresentação.

Após inserir todos os parâmetros, clique em “Solicitar Boleto” Sua pesquisa será iniciada assim que o pagamento for reconhecido pela MindMiners.

A vantagem de utilizar o MeSeems é que ele possibilita que você entreviste um público específico, além de uma leitura detalhada dos resultados.

E, em breve, um novo recurso estará disponível para este tipo de coleta: a criação de filtros atitudinais. O que isso significa? Vamos supor que você precisa fazer com que o seu questionário chegue até mulheres que são as responsáveis pelas compras de supermercado em casa. Isso será uma realidade ao longo dos próximos meses e os filtros estarão a sua disposição na hora de selecionar sua amostra no MeSeems.

Caso ainda tenha dúvidas a respeito da plataforma da MindMiners, baixe nossos tutorais ou agende um horário para conversar com um dos nossos especialistas.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificações
avatar
wpDiscuz