Coleta de dados de pesquisa com a base de respondentes MeSeems na plataforma automatizada da MindMiners

O intuito deste artigo é ensinar como coletar respostas pela plataforma Miners Compass utilizando o painel de respondentes MeSeems.

Após criar o seu questionário ou utilizar um modelo certificado disponível em nossa biblioteca, você deve clicar em COLETORES, na parte superior da tela, para selecionar como pretende obter respostas para a sua pesquisa:

São 4 opções de coletores: link, e-mail, integrado ao site e painel de respondentes, que diz respeito ao MeSeems.

Painel de Respondentes – MeSeems

Este coletor é um painel proprietário da MindMiners com mais de 400 mil pessoas registradas no Brasil e prontas para responder suas pesquisas. Você pode escolher exatamente o perfil da amostra que se deseja conhecer, utilizando dados demográficos e comportamentais.

A MindMiners utiliza critérios e métricas para garantir que a coleta de dados em nosso painel tenha confiabilidade, veracidade e qualidade por parte de seus usuários.

Caso essa seja a opção desejada, selecione “Painel de Respondentes” e siga os passos abaixo para realizar a coleta de dados de sua pesquisa:

1. Selecione o prazo da coleta, com informações como data de início e tempo de duração do campo.

2. Escolha o tamanho de sua amostra e características demográficas dos seus respondentes. No box do lado esquerdo, você encontrará opções como: gênero, idade, classe social, região, estado e cidade.

Quer ver como funciona na prática? Vamos realizar juntos uma pesquisa com base amostral de mulheres, entre 30 e 45 anos, das classes ABC.

a) Em nossa pesquisa, como vamos trabalhar somente com respondentes mulheres, será necessário selecionar “feminino”. Automaticamente a plataforma disponibiliza um resumo dos seus filtros na parte inferior.

b) O segundo filtro é a seleção de idade. Para realizar esse processo arraste a barra verde, com as idades entre 30 e 45 anos:

c) O terceiro passo é realizar o filtro por classe social, a qual utilizamos o Critério Brasil. Selecione os boxes A, B1, B2, C1, C2:

A plataforma possibilita ainda criação de cotas. Em nosso exemplo, 20% do total de suas pesquisas serão enviadas para respondentes da classe A, 15% da classe B1 e assim por diante.

A realização de cotas é importante pois garante uma maior abrangência de sua amostra, não enviesando a análise de seus resultados.

d) O investimento adicional necessário para a coleta de respostas junto a esta segmentação será apresentado na parte direita inferior da tela, em “Orçamento”.

e) Em seguida, clique em “Gerar Coletor” e pronto. É possível realizar o pagamento de sua pesquisa por boleto bancário ou cartão de crédito.

O recebimento das respostas pode ser acompanhado em tempo real na aba “Resultados”, sempre considerando que a data limite para a conclusão do campo foi aquela que você definiu ao selecionar o coletor. Caso você precise de um público alvo mais específico e com valores comportamentais, nossa equipe de atendimento está disponível para agendar um call ou reunião.

Quer conhecer outros coletores disponíveis em nossa plataforma de pesquisa automatizada? Clique nos links abaixo e descubra o mais adequado para o seu próximo projeto.

LINK | E-MAIL | INTEGRADO AO SITE

Posts relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificações
avatar
wpDiscuz