Como fazer uma pesquisa de satisfação rápida, utilizando a metodologia de NPS

Conseguir realizar uma pesquisa de satisfação rápida e prática é um grande desafio para empresas, principalmente quando pensamos em pós-compra. Hoje com a grande quantidade de informações que recebemos diariamente é difícil o consumidor ter tempo para responder questionários longos de pesquisa, principalmente a cada nova compra ou serviço assinado.

Neste artigo vamos mostrar como incorporar sua pergunta de Net Promoter Score® no corpo do e-mail, isso permite que você envie uma pesquisa que pode ser respondida sem necessidade de acessar outra página, a ideia é facilitar o trabalho de coleta de respostas de seus clientes, utilizando uma plataforma de pesquisa automatizada.

Este novo modelo, de NPS no corpo do e-mail, é muito útil para mensuração rápida da experiência do cliente com sua marca, como em situações de pós-compra ou avaliação de serviço. Ao adicionar ou incorporar sua pergunta de NPS diretamente no e-mail de convite para sua pesquisa, seus clientes não precisam acessar um link contendo a pesquisa de pós-compra ou satisfação, basta selecionar qual será a nota de 0 a 10 e com um clique automaticamente a resposta será computada e analisada pela plataforma da MindMiners.

Ainda não conhece a metodologia de NPS? Acesse nosso artigo completo sobre o assunto.

Para utilizar essa nova funcionalidade você deve incluir uma pergunta do tipo NPS como questão 01 de seu questionário. Na sequência selecionar o coletor e-mail, e incluir a questão de NPS no corpo do texto:


Use o scroll para ver 3 passos para utilizar a pergunta do tipo NPS

Para calcular o seu NPS é realizada uma única pergunta: “Qual é a probabilidade de você recomendar essa empresa/marca para um amigo ou conhecido?”. Nesta pergunta, os respondentes classificam suas respostas em uma escala de 0 a 10, sendo 0 “extremamente baixa” e 10 “extremamente alta”. A partir das respostas, os clientes são classificados em 3 grupos – Detratores, Neutros ou Passivo, e Promotores, em seguida é realizada a subtração entre percentual de Promotores e percentual Detratores, para chegarmos ao NPS. Todo esse cálculo é realizado pela plataforma automatizada da MindMiners, nossos clientes não precisam se preocupar.

Por conta da facilidade, em ser somente uma pergunta, a metodologia de NPS é o tipo de questão ideal para ser realizada no corpo do e-mail. Isso facilita muito o tempo e vida de seus clientes, além de possibilitar uma taxa maior de respostas em suas campanhas de pesquisa por e-mail.

 

Exemplo de e-mail com pergunta de NPS no corpo do e-mail

Pesquisa de mercado digital é uma ótima ferramenta para conseguir feedback e respostas de clientes. Com esse feature, de compartilhar sua pesquisa de NPS diretamente no corpo do e-mail, ao invés de seus clientes precisarem clicar em um link para então responder sua pesquisa, os clientes podem responder o grau de probabilidade de recomendação diretamente do e-mail. Quer experimentar nossa plataforma? Experimente um free-trial.

O passo a passo para incorporar sua pesquisa de NPS está disponível em formato de vídeo, para assistir clique aqui. Este e outros vídeos estão disponíveis em nosso canal do YouTube, temos uma playlist completa com dicas e aulas de usabilidade de uma plataforma de pesquisa automatizada. O objetivo é trazer você para mais perto do universo de pesquisa e do nosso dia a dia na MindMiners. Quer se inscrever no canal e ficar por dentro de todas as novidadesÉ só clicar aqui

Posts relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notificações