5 razões para você começar a utilizar pesquisa NPS já

Pesquisa NPS

O que os seus clientes realmente pensam da sua empresa?

Eles estão satisfeitos com o seu produto?

E com o atendimento ao cliente, como o consideram?

Entender o nível de satisfação do seu cliente é muito importante porque permite que você identifique onde estão os pontos sensíveis para melhorar cada vez mais essa experiência, aumentando a retenção de clientes e, consequentemente, a receita da sua empresa.

Esse post traz 5 motivos para você começar a utilizar a pesquisa NPS® agora mesmo. Confira!

5 motivos para usar a pesquisa NPS

Antes de prosseguir, vamos relembrar o que é NPS: Trata-se de um índice de que mensura a experiência do cliente com um seus produtos ou serviços e define seu grau de satisfação, por meio de uma única pergunta, que você verá mais adiante.

Quer calcular o NPS de sua empresa de maneira automática, por meio de pesquisa digital? Utilizando a pergunta do tipo NPS, na plataforma Miners Compass você pode, a partir de um questionário com mínimos ajustes, calcular automaticamente o NPS de sua marca ou empresa. Automaticamente agrupamos as alternativas de resposta dentro das categorias padrões da metodologia NPS (detratores, neutros e promotores) e calcula a pontuação do Net Promoter Score final (a porcentagem de detratores subtraída da porcentagem de promotores).

1. Fidelidade

Esse é o principal motivo para começar a utilizar a pesquisa NPS®.

Se um cliente está feliz com o produto ou serviço que a sua empresa oferece, as chances dele continuar comprando de você aumentam significantemente, não é?

E a pesquisa NPS® serve justamente para medir esse nível de satisfação.

2. Feedback construtivo

Medir o NPS® da sua empresa de forma constante permite que você obtenha feedbacks de clientes valiosos sobre o seu produto/serviço e atendimento ao cliente.

Inicialmente, o NPS® consiste em uma pergunta só, que avalia a probabilidade de um cliente indicar a sua empresa para um amigo ou conhecido.

Porém, é possível incrementar essa pesquisa com outras questões para captar insights do seus clientes, especialmente dos que forem considerados detratores.

Identificar a raiz do problema ajuda você a não perder clientes pelo mesmo motivo no futuro, e, além disso, você pode solucionar os problemas levantados e tentar reconquistar os clientes perdidos.

3. Utilizar os promotores da sua marca a seu favor

Identificar os promotores da sua marca também pode te ajudar a conquistar novos clientes.

Os clientes que estão completamente satisfeitas com o produtos/serviço da sua empresa geralmente são aqueles que gostam e querem falar bem da sua marca.

A partir do momento que você sabe quem são esses clientes, você pode pedir para eles deixarem um depoimento no site da sua empresa, por exemplo, ou referirem a empresa para algum cliente potencial.

4. Comparar a sua empresa com a concorrência

O índice de satisfação NPS® é uma métrica usada por muitas empresas ao redor do mundo. Isso significa que fica mais fácil se comparar com empresas concorrentes e acompanhar sua evolução em relação à evolução do mercado que você está inserido.

Com o MinersMonitor, por exemplo, você consegue comparar o NPS® da sua empresa com outras empresas do mesmo segmento de mercado, o que vai te permitir traçar uma estratégia de negócio mais competitiva.

5. É muito fácil de usar

Além de ser uma métrica universal, a pesquisa NPS® é muito simples.

Consiste em uma única pergunta:

“Em uma nota de 0 a 10, o quanto você indicaria essa empresa a um amigo?”

Ela avalia o nível de satisfação desse cliente com a sua marca.

Plataformas de pesquisa automatizada como a da MindMiners permitem que você aplique o NPS® com os seus clientes de forma ágil e acessível.

Os questionários certificados de satisfação do cliente possibilitam ainda que você aproveite o envio para fazer mais perguntas e entender com maior profundidade os motivos por trás da avaliação do cliente.

Quer saber mais sobre pesquisa de satisfação? Baixe o nosso e-book e entenda quais são as novas formas de aplicar esse tipo de pesquisa.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notificações