Entenda o que é NPS (Net Promoter Score) Ranking

NPS Net Promoter Score Ranking

Você já sabe o que é Net Promoter Score®, ou NPS®?

Trata-se de um índice de satisfação que mensura a experiência do cliente com um produto/serviço e assim permite que uma empresa consiga projetar seu crescimento.

Essa metodologia global, que transformou a forma com que empresas ao reder do mundo monitoram a satisfação de seus clientes.

Ele é importante principalmente quando pensamos na sua possibilidade de criar parâmetros por meio de um ranking comparativo, o que chamamos de NPS Net Promoter Score® Ranking.

Nesse post, vamos te apresentar o primeiro passo para analisar o NPS® a partir da comparação com a sua concorrência (NPS Net Promoter Score Ranking) e usar isso para aprimorar a estratégia de negócio da sua empresa. Confira!

Compare-se com a concorrência: NPS – Net Promoter Score® Ranking

A verdade é que, por mais que o NPS® seja uma ferramenta bem poderosa com milhares de possibilidades de aplicação, o número não tem muito significado se for analisado de forma solta.

Sabemos que qualquer nota de NPS® positiva significa que a sua empresa tem mais promotores de marca do que detratores, e isso é bom.

Porém, se o objetivo da sua empresa é ganhar cada vez mais market share e crescer de forma contínua, essa análise é pouco significante para a sua estratégia de negócio.

Para que a aplicação do NPS® realmente te ajude a melhorar a sua operação, é necessário analisar o índice dentro do contexto da concorrência da indústria na qual a sua empresa está inserida.

É o que chamamos de NPS Net Promoter Score® Ranking.

Parte do Net Promoter Score® Ranking do segmento de bancos de varejo.

Comparar o nível de satisfação dos seus clientes com o nível de satisfação dos clientes da concorrência te ajuda a avaliar se a sua empresa está bem ou mal posicionada no mercado.

Um e-commerce de vestuário, por exemplo, costuma trazer maior satisfação para o consumidor do que um banco de varejo, e por isso naturalmente teria um NPS® mais alto.

Além disso, essa comparação permite entender quais são os pontos fortes da operação da sua empresa e quais são os pontos que precisam de melhoria e merecem mais atenção.

Como utilizar o PPS Net Promoter Score® Ranking ?

Plataformas de pesquisa automatizada como o MinersCompass permitem que você calcule o NPS® da sua empresa de maneira automática. Utilizando o tipo de pergunta NPS, não é necessário você fazer, manualmente, o cálculo de subtração dos promotores para detratores, pois fazemos para você.

Você pode selecionar entre os questionários certificados de pesquisa de satisfação disponíveis na biblioteca da MindMiners ou criar o seu próprio questionário, com a liberdade de adicionar algumas perguntas que podem complementar a sua análise.

Além disso, a MindMiners oferece o Miners Monitor, relatório que contempla um NPS Net Promoter Score® Ranking das principais empresas dentro de uma indústria, para que você possa fazer essa comparação com os seus concorrentes.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notificações