Novidades da plataforma e tutoriais

Você já conhece nossa plataforma de pesquisa automatizada. Por meio dela, você pode construir projetos completos seguindo apenas três passos e, assim, obter informações ágeis, confiáveis e a um custo verdadeiramente acessível.

Com o objetivo de garantir ainda mais qualidade e tornar esse processo de construção mais intuitivo e personalizável, nossa equipe de tecnologia está constantemente focada em melhorias. Por isso, ao longo das últimas semanas, novas funcionalidades e recursos foram incorporados à plataforma.

Ficou curioso? Conheça nossas principais novidades nesse post.

Passo 1: construção do questionário

Edição do layout do questionário

A partir de agora, quando for construir ou editar um questionário, será possível alterar:

  • Cor e tipo de fonte das perguntas e respostas;
  • Cor de fundo do questionário;
  • Cores dos botões;
  • Imagem que identifica o projeto de pesquisa.

Isso significa que o questionário poderá ter a cara da sua empresa. Explore as cores da sua marca, fontes previstas em seu manual de identidade visual e opte, por exemplo, pela sua logo como imagem do projeto.

Quer aprender a construir um bom questionário de pesquisa? Aprenda aqui. Ou, em nossa plataforma, utilize um de nossos questionários certificados.

Configurações de Preview

Também ficou mais fácil revisar o seu questionário. Agora, ao clicar no ícone de configurações na página de “Preview” de um questionário, será aberto um painel com recursos para ajudar no seu teste e validação. Nesta etapa, é possível navegar entre as questões para realizar ajustes, incluir novas alternativas, excluir perguntas ou adicionar novas.

Permissão para editar questionários já respondidos

Vamos supor que você já concluiu o seu questionário e que já tenha coletado respostas por meio de qualquer um dos coletores disponíveis quando percebeu que o questionário precisava de um ajuste ou continha algum erro. Isso não representa mais um problema.

Agora você poderá adicionar perguntas e ocultar questões já respondidas em projetos que já estejam em andamento.

Passo 2: método de coleta de respostas

Compartilhamento de listas de contato

É muito comum que a construção de um mesmo projeto de pesquisa seja compartilhado entre vários usuários. Ou seja, existem várias pessoas que poderão ser responsáveis por sua edição, pela coleta e pela exportação dos resultados.

Na plataforma da MindMiners, existem três formas de coletar respostas: via link, via e-mail ou utilizando o painel de respondentes MeSeems. Considerando o recurso de coleta de respostas por meio de uma lista própria de contatos de e-mail, agora é possível que todos os usuários associados àquele projeto específico possam ter acesso à listagem. No entanto, vale lembrar que as ações de adição de novos contatos à lista e a exclusão de outros permanecem sendo exclusivas de quem a criou.

Coleta de respostas a partir do seu site

Já pensou poder coletar respostas de pessoas que estejam navegando no site da sua empresa? Agora é possível incluir, na página que desejar, um banner que redirecionará sua audiência para o questionário.

Passo 3: análise dos resultados

Nova forma de visualização dos resultados

Os resultados da sua pesquisa passaram a estar disponíveis também no formato de tabela, conforme as imagens a seguir:

Além de permitir que você consulte rapidamente as respostas coletadas por respondente, também são oferecidas as opções de descarte e restauração dentro da tabela. O maior benefício desse recurso é seu auxílio à etapa de limpeza das respostas recebidas para a pesquisa. Ou seja, na própria tabela você poderá excluir respostas ou respondentes inválidos.

Gostou dessas novas funcionalidades? Esperamos que elas seja úteis para o seu dia a dia.

Em breve teremos mais novidades. Enquanto isso, e para garantir que você esteja explorando nossa plataforma ao máximo para ajudar nos seus desafios de Marketing, te convidamos a ler os tutoriais da nossa plataforma de pesquisa automatizada. São quatro guias simples e didáticos que irão te orientar em todas as etapas do seu projeto.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificações
avatar
wpDiscuz