Miners Monitor: Seguro de Automóvel

Que o mercado automobilístico é um dos maiores do mundo, não é novidade para ninguém. Mas segundo o Denatram, em fevereiro de 2018, somávamos mais de 53 milhões de automóveis no Brasil. O pior; esse número só tende a crescer.

Enquanto essa informação assusta e preocupa a maioria dos brasileiros, para o segmento de seguro de automóveis, o número crescente de carros nas ruas é sinal de mais oportunidades de negócios. Mas será que só isso garante mais lucro para as seguradoras?

A verdade é que os consumidores estão cada vez mais exigentes, e isso não é diferente para o mercado de seguradoras: na hora de escolher um seguro de automóvel, oferecer um preço acessível ou mais barato que a concorrência não é mais suficiente. Além de buscarem outros benefícios e diferenciais, a escolha de um seguro de automóvel costuma envolver outras pessoas: os consumidores buscam indicações nas conversas com amigos e familiares e acompanham os sites de reclamações para ver a reputação da marca.

Lembre-se: uma única experiência ruim pode fazer com que seus consumidores mudem de opinião e procurem por outra empresa concorrente. E, diferente de uma compra em um e-commerce pode acontecer a qualquer momento, os contratos de seguro de automóvel têm, normalmente, com duração de um ano. Esse é um período muito longo para ficar sem clientes, não é mesmo?

Por isso, é muito importante mapear a satisfação de seus clientes e o desempenho da sua marca regularmente, e uma das maneiras de fazer isso é comparando a sua performance com seus concorrentes diretos e indiretos. Afinal, não é só a gente que precisa se sentir seguro, certo? 🙂

Miners Monitor: seguro de automóvel

Hoje disponibilizamos o Miners Monitor do segmento de seguro de automóvel, um relatório completo com rankings comparativos entre marcas que avalia o índice de satisfação, o Net Promoter Score (NPS®) e o desempenho das empresas nos principais estágios do funil de consumo (awareness, consideração e consumo).

Não conhece o Miner Monitor? Este é o novo modelo de estudo comparativo entre marcas de um segmento de mercado da MindMiners. Saiba mais aqui.

Foi dada a largada!

Baixe nosso estudo comparativo de performance da categoria de seguros de automóveis e descubra como a sua marca se compara aos principais concorrentes do setor. Spoiler alert: uma das seguradoras saiu na frente dos competidores e garantiu o primeiro lugar com facilidade na corrida de performance de marca. 

Ainda não assinou nosso seguro MindMiners e quer mais informações sobre o Miners Monitor? Este já é o sexto estudo comparativo que divulgamos. Você pode conferir os outros clicando nos links abaixo:

  1. Bancos de varejo;
  2. Cartões de crédito;
  3.  Supermercados;
  4. Fastfood. 
  5. E-commerce

Quer um Monitor para chamar de seu?

Semanalmente divulgamos aqui estudos comparativos do Monitor para diferentes categorias do mercado – por isso, fique de olho em nossas redes sociais e no blog para não perder nada.

Você também pode indicar a área de atuação da sua empresa para o próximo Miners Monitor! É só responder a pergunta abaixo:

Posts relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notificações