Miners Monitor: Fast Food

Uma das categorias mais competitivas é o mercado de fast food no Brasil. São diversas empresas já consolidadas, em sua maioria multinacionais com grandes investimentos, que se esforçam para atender às necessidades de consumidores cada vez mais exigente, com diferentes preferências que variam de acordo com o perfil, idade e região do Brasil. Por isso, conhecer os seus concorrentes e avaliar como sua marca está posicionada no mercado pode ser um grande desafio. 

Outro problema que as empresas de fast-food enfrentam é que, especialmente neste mercado, um pequeno erro ou descuido pode custar caro e afetar diretamente a imagem de marca e o share de mercado em questão de minutos. Isso porque uma única experiência ruim de um cliente com a sua marca é capaz de mudar completamente a visão dos seus consumidores. O impacto disso? Você não apenas perde um cliente, mas corre o risco de perder também potenciais clientes novos, que ouviram de um amigo ou conhecimento sobre uma experiência negativa e dificilmente irão querer provar seus produtos.

Mas, antes de buscar soluções para os problemas pontuais do seu negócio, é importante obter informações para avaliar o cenário completo. Quais são as principais empresas no mercado de fast-food no Brasil? Em quais regiões do país as pessoas estão consumindo mais fast food? Quais dos seus concorrentes tem consumidores satisfeitos e insatisfeitos? Será que a sua marca estimula o consumo e a experimentação de produtos? Os consumidores de fast food são leais a uma marca?

E agora? São tantas perguntas...

Pois é – tem muita coisa que podemos investigar para traçar um diagnóstico completo da sua marca. A boa notícia é que a pesquisa de mercado, utilizando-se de metodologias validadas por especialistas na área, pode ajudar a responder as suas perguntas. E mais: além de avaliar a performance da sua marca, a pesquisa pode trazer informações relevantes sobre o mercado e sobre os seus concorrentes diretos.

Miners Monitor Fast Food: comparativo de performance de marcas

Com isso em mente, lançamos o relatório Miners Monitor do mercado de Fast Food no Brasil. Ao longo dos últimos 9 meses, realizamos diversas pesquisas em nosso painel de respondentes proprietário, o MeSeems, com uma amostra de 800 respondentes, com idade entre 18 e 70 anos, de todas as regiões do Brasil e das classes sociais ABC. Os resultados dessas pesquisas foram, então, compilados no nosso relatório Miners Monitor, uma inovadora metodologia de análise comparativa da performance das maiores marcas do mercado de Fast Food no Brasil.

Não sabe do que estou falando? Nesse artigo, explicamos melhor sobre o Monitor, o nosso novo modelo de estudo comparativo entre marcas de um segmento de mercado.

O que esperar do Miners Monitor?

O Miners Monitor inclui rankings comparativos da performance das principais empresas do setor de supermercados de acordo com as seguintes áreas de avaliação:

  • NPS®: o Net Promoter Score mede a satisfação e lealdade dos clientes com as empresas.
  • Índice de satisfação: o índice de satisfação é uma das metodologias de pesquisa de satisfação mais usadas e avalia a experiência com uma empresa/marca numa escala linear.
  • Funil de consumo: avalia a eficiência de uma marca em estimular a experimentação e o consumo recorrente de seus produtos.

Confira também os relatórios Monitor de cartões de crédito e supermercados, onde apresentamos diversos dados com base nos anos de 2017 e primeiro trimestre de 2018. 

Ficou curioso para ver o diagnóstico de sua marca?

Baixe agora nosso estudo comparativo de performance do mercado de Fast Food no Brasil e descubra como a sua marca se compara aos principais concorrentes do setor.

Porção de fritas grandes acompanha? Novos relatórios Monitor para acompanhar seu pedido? 🙂

O Monitor de Fast Food é o quarto estudo comparativo de performance por indústria realizado pelo MindMiners. Nas próximas semanas, vamos divulgar novos estudos comparativos de outras categorias do mercado – por isso, fique de olho para acompanhar as marcas mais bem avaliadas pelos consumidores.

E que tal poder ler um Monitor do seu segmento? Basta responder a pergunta abaixo, indicando a área de atuação da sua empresa. Vamos nos organizar para incluir todas as sugestões em nosso planejamento.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificações
avatar