Aperte “start” e converse com o público do mercado gamer em sua próxima pesquisa de mercado

mercado gamer no Brasil

O mundo dos games vem revolucionando o modo como as pessoas interagem com a tecnologia e os modelos de compra e consumo de entretenimento.

Todo ano muitas pessoas ficam “na hype”, ou seja, animados e ansiosos por novos jogos que serão lançados no mercado gamer no Brasil. Para ser mais específico, em nosso último estudo, 33% do público gamer geek declararam “estar na hype” para acompanhar, via streaming, eventos de games como E3, PAX, BLIZZCON, GAMESCON, BRASIL GAME SHOW BGS e GAMEXP.

Os dados são de um estudo realizado pela MindMiners com parceria do Omelete Group, onde mapeamos quem são os geeks brasileiros em 3 grupos distintos.

O público geek gamer são brasileiros que jogam videogame e assistem streaming de gameplays online. São um público com alto consumo e empenho de entretenimento. 47% deles declararam jogar videogame todos os dias na semana e 82% já viraram a noite maratonando um novo game.

Pense na força de ter sua marca no mercado gamer no Brasil fazendo parte desses momentos, criando lembranças e aumentando seu awareness com o público gamer.

Mercado Geek e Mercado Gamer no Brasil

A prática de jogar videogames vem crescendo e as marcas que querem entrar no mercado gamer e no mercado geek no Brasil precisam se abastecer de dados confiáveis.

A melhor maneira de fazer isso? Conversar com o público gamer em sua próxima pesquisa de mercado.

Para ajudarmos empresas a explorarem novos mercados, e também auxiliar as que já atuam na categoria de videogames, a MindMiners disponibiliza uma amostra de pesquisa já mapeada,  e pronta para ser entrevistada, que tem o costume de jogar videogame.

Com a plataforma de pesquisa automatizada, a Miners Compass, e a possibilidade de coletar as suas respostas em nosso painel próprio de respondentes, você consegue selecionar sua amostra a partir de filtros como sexo, idade, classe social, sociodemográficos e por características comportamentais.

Portanto, sua empresa pode conversar, por exemplo, com 500 representantes do mercado gamer no Brasil, do sexo feminino, com idade entre 20 e 35 anos e das classes ABC, em até 5 dias.

Tudo isso por meio de pesquisa digital.

Oportunidades no mercado gamer e geek

Se você está se perguntando como sua empresa pode impactar o público gamer, saiba que plataformas de stream de jogos, como a Twitch, onde sua empresa pode fazer inserções durante a “lives” das partidas.

Outra sacada é patrocinar um time que participa de campeonatos de videogames, eventos concorridíssimos e muito apreciado pelo público geek.

Por que fazer uma pesquisa com o píblico gamer?

Com poucos cliques, você pode entender como os consumidores gamers se relacionam com produtos, serviços, marcas e, principalmente, como eles fazem suas escolhas de compras e consumo de mídia.

Essas informações podem fazer toda a diferença na hora de colocar algumas estratégias em prática.

Como nosso estudo sobre os geeks apresentou, este público passa grande parte do seu dia conectado ao videogame ou consumindo conteúdos relacionados a categoria.

O mercado gamer movimenta não só a compra de consoles e jogos, mas também o consumo de mídia e conteúdo. 86% declararam utilizar o YouTube para assistir gameplays. Além de impulsionar a compra de jogos tradicionais ou de maneira física como TCG (trading card games) e jogos de tabuleiros.

O mercado gamer no Brasil vem crescendo e movimentando milhões de reais por ano com competições de e-sports e seus prêmios para os melhores colocados, veja o calendário de competições em 2018.

E com um crescimento na compra de consoles, no número de jogadores(as) e na distribuição de produtos, o mercado gamer acaba se tornando uma oportunidade de negócio para os profissionais e empresas brasileiras.

Como fazer uma pesquisa com gamers na MindMiners?

Sabemos que encontrar gamers dispostos a responder questionários poderia ser uma tarefa complicada, se pensarmos em modelos tradicionais de pesquisa de mercado: face-to-face e CATI (por telefone), mas com uma metodologia digital essa ação fica fácil, pois em nosso painel já estão mapeados os respondentes que tem o costume de jogar videogame.

Como apresentamos no começo deste artigo, é possível chegar em características comportamentais e demográficas muito especificas para o seu próximo projeto de pesquisa de mercado.

No vídeo disponibilizado em nosso canal do YouTube, ensinamos como é prático e fácil utilizar nosso coletor de respostas no painel de respondentes, dando exemplos práticos:

Este e outros vídeos estão disponíveis em nosso canal do YouTube. O objetivo é auxiliar e ensinar você a utilizar uma plataforma de pesquisa automatizada. Quer se inscrever no canal e ficar por dentro de todas as novidades? É só clicar aqui.

Quer experimentar nossa plataforma de pesquisa automatizada e conversar com os players de games? Experimente um free-trial.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notificações