Site para fazer pesquisa de opinião: confira 6 dicas para escolher o melhor

Quer elaborar uma pesquisa de opinião para a sua empresa, mas ainda não sabe qual site escolher? Fique tranquilo: temos a solução que você procura!

As pesquisas de opinião no meio corporativo são ferramentas importantes para empresas que querem se desenvolver. Elas ajudam o gestor a encontrar soluções e melhorias a partir da perspectiva do seu público-alvo.

Quando os consumidores finais da marca são consultados para expor suas considerações em relação a um produto ou serviço, eles estão dando à empresa a oportunidade de se aperfeiçoar e de criar diferenciais competitivos.

As respostas obtidas nas pesquisas de opinião servem como ponto de partida rumo à melhoria contínua, passando pela produção, distribuição, marketing, vendas e demais setores.

Com esse tipo de pesquisa, é possível conhecer melhor os clientes da marca, identificar novas oportunidades, tomar decisões mais estratégicas, impulsionar a competitividade da empresa, testar a aceitação de produtos e serviços e oferecer ao público aquilo que ele realmente precisa.

Confira agora 6 dicas que vão te ajudar a escolher o melhor site para fazer pesquisa de opinião.

6 dicas de como escolher um site para fazer pesquisa de opinião

Ao pesquisar um site para fazer pesquisa de opinião, responda 6 perguntas:

  1. Ele conta com questionários prontos para usar?
  2. Ele possui um painel de respondentes segmentado?
  3. Ele é cross-plataform?
  4. Ele gera relatórios automáticos dos resultados?
  5. Ele disponibiliza planos gratuitos?
  6. Ele oferece suporte técnico de qualidade?

Veja a seguir a importância de analisar cada uma dessas perguntas.

1 – Questionários prontos

Na hora de escolher o site para fazer pesquisa de opinião, opte por aquele que já ofereça questionários prontos e que já foram validados por especialistas. Isso fará com que você ganhe tempo, pois não será necessário montar as suas perguntas totalmente do zero, além de reduzir as chances de erro na hora da construção.

2 – Painel de respondentes

As pesquisas feitas por institutos tradicionais, além de muito caras, tendem a demorar muito dependendo do nível de complexidade do seu target. Isso porque é muito difícil, por exemplo, encontrar 500 homens de classe AB, com idades entre 20 e 30 anos, residentes de determinado bairro e que estejam dispostos a responder um questionário na rua.

Por isso, é interessante escolher um site para fazer pesquisa de opinião que já conte com um painel de respondentes bem estruturado. Dessa forma, após a elaboração do seu questionário, você terá apenas que selecionar o perfil da amostra desejada e pronto.

3 – Cross-plataform

Para que você possa obter respostas com mais qualidade e eficiência, é importante que o site escolhido para fazer a sua pesquisa de opinião tenha a opção de cross-plataform. Isso permite que os questionários sejam enviados por e-mail, via aplicativo mobile ou até que seja exibido em um banner no seu site.

Dessa forma, você amplia suas possibilidades de chegar até o respondente desejado.

4 – Relatórios automáticos

Tempo é um fator importantíssimo no mundo corporativo. Por isso, as pesquisas precisam ser feitas com agilidade e os resultados também devem ser entregues de maneira ágil.

Não convém perder tempo garimpando as respostas e transformando os dados coletados em informações relevantes de forma manual. O mesmo se aplica quando pensamos, por exemplo, em gerar gráficos com as respostas obtidas. Hoje, a tecnologia nos permite que tudo isso seja feito automaticamente, para que o seu tempo seja dedicado ao que realmente importa: a obtenção de insights.

5 – Planos gratuitos

Como dito anteriormente, pesquisas em institutos tradicionais custam muito caro. Pensando nisso, a nossa quinta dica é: opte por sites que ofereçam planos gratuitos para você experimentar o serviço e, futuramente, contratar planos pagos e que atendam às suas necessidades de forma mais completa.

6 – Suporte técnico à disposição

Se você nunca utilizou um site para fazer pesquisa de opinião, pode ser que você precise de ajuda para manusear a plataforma. Por isso, escolha aquele que te ofereça suporte técnico sempre que você precisar. Assim, os resultados da sua pesquisa não serão prejudicados.

Como a MindMiners atende a cada um desses questionamentos?

Depois de pesquisar sites para fazer pesquisa de opinião, compare com o que a MindMiners oferece:

1 – Questionários prontos

Na plataforma de pesquisas automatizadas da MindMiners, você tem acesso a uma biblioteca com vários questionários prontos para uso. É necessário apenas fazer alguns ajustes mínimos para adaptar as perguntas às necessidades específicas da sua pesquisa.

Os questionários que nós disponibilizamos são divididos em categorias, como pesquisa de satisfação, branding, comunicação e mídia, para atender todas as suas necessidades de pesquisa.

2 – Painel de respondentes

Na MindMiners, temos o MeSeems, nosso painel proprietário e exclusivo de respondentes. Nele você será capaz de encontrar pessoas dentro do perfil desejado para responder à sua pesquisa.

As respostas são coletadas em no máximo 5 dias. Ao todo, o MeSeems reúne mais de 700 mil usuários.

Dentre as vantagens desse painel de respondentes, podemos citar: perfis avançados de segmentação, transparência, qualidade e confiabilidade nas respostas.

3 – Cross-plataform

Esse é um dos grandes diferenciais da MindMiners. Nossa plataforma permite ainda a realização de pesquisas em locais específicos, guiando os respondentes a um ponto de venda, por exemplo, para responder perguntas sobre uma promoção que está acontecendo naquele momento!

4 – Relatórios automáticos

É mais vantajoso escolher uma plataforma que gere relatórios automaticamente. Na MindMiners, os resultados são apresentados em gráficos e tabelas de forma automática. E você ainda pode exportar esses relatórios nos mais variados formatos e extensões de arquivo.

5 – Planos gratuitos

A MindMiners oferece planos com custo zero, além de outras modalidades com custo-benefício bem vantajoso. Temos opções para atender aos mais variados perfis de clientes.

6- Suporte técnico

Além do canal de ajuda e do FAQ para você encontrar as respostas que precisa, a MindMiners oferece suporte por e-mail, inclusive no plano gratuito!

Essas foram as nossas 6 dicas de como escolher um bom site para fazer pesquisa de opinião. Se você ainda não conhece a plataforma de pesquisa automatizada da MindMiners, experimente. Ela é prática, ágil, segura e confiável.

Cadastre-se agora e comece a usar imediatamente: Criar conta grátis na MindMiners.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notificações