Confira incríveis dados sobre e-commerce no Brasil com o Miners Monitor E-commerce

dados sobre e-commerce no Brasil

Comprar um produto online pode parecer uma tarefa relativamente simples, mas com o uso cada vez mais frequente da internet e o número crescente de lojas online, fazer compras na internet pode ser mais complicado do que se imagina.

O segmento de varejo online está em constante evolução para atender às demandas dos consumidores, e as lojas de e-commerce vivem em constante luta para sair na frente dos concorrentes e ganhar o coração (e o carrinho online) dos brasileiros.

Com a grande variedade de lojas e opções de compra, ficou mais fácil para o consumidor encontrar produtos de diversos segmentos em uma única loja online e comparar seus preços rapidamente em uma loja concorrente.

O problema é que a estratégia de marketing digital dos e-commerces cada vez mais se traduz em uma necessidade ainda maior de diferenciação frente aos demais players no mercado.

Além disso, existe outra questão que preocupa o segmento:

Será que o consumidor é realmente fiel a uma loja online? Existe um e-commerce preferido, ou será que os consumidores buscam sempre o melhor preço, independente da marca?

Em outras palavras: faltam dados sobre e-commerce no Brasil!

Miners Monitor e-commerce: todos os dados sobre e-commerce no Brasil que você precisa

Para responder essas dúvidas, criamos o Miners Monitor de e-commerce, um novo estudo comparativo de performance das maiores lojas online do Brasil.

O relatório contém rankings comparativos de NPS® (Net Promoter Score), índice de satisfação dos consumidores e performance de marca considerando-se os principais estágios do funil de consumo.

São muitos dados sobre e-commerce no Brasil.

Detalhes do estudo e metodologia utilizada

Durante os últimos 9 meses, a MindMiners realizou diferentes pesquisas, no painel de respondentes MeSeems, trabalhando com uma amostragem de 2.400 respondentes, com idade entre 18 e 70 anos, das classes sociais ABC e de todas as regiões do Brasil.

Os insights e resultados foram, então, consolidados no relatório Monitor do segmento de e-commerce, repleto de dados sobre e-commerce no Brasil.

Ainda não entendeu o que é o Miners Monitor?

Nesse artigo, explicamos melhor sobre esse novo modelo de estudo comparativo entre marcas de um segmento de mercado, assim você vai entender como conseguimos os dados sobre e-commerce no Brasil.

Você também pode conferir os demais Monitors que já divulgamos:

  1. Bancos de varejo;
  1. Cartões de crédito;
  1.  Supermercados;
  1. Fastfood. 

Sentiu falta de um estudo para o seu segmento de mercado?

Você gostaria de ler um Monitor do seu segmento de atuação? É só responda a pesquisa abaixo, indicando a área de atuação da sua empresa. Vamos nos organizar para incluir todas as sugestões em nosso planejamento.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notificações