O que é um bom NPS?

Independente do porte ou setor de atuação de uma empresa, é impossível agradar todos os seus clientes sempre. As pessoas são muito diferentes e se relacionam com as empresas em situações também distintas. Por isso, quando falamos em satisfação do cliente, ter um NPS (Net Promoter Score®) perfeito é um objetivo praticamente inatingível. Existem alguns detratores que, mesmo que se tornem satisfeitos com o produto/serviço da empresa, nunca vão se tornar promotores.

Mas então, se o objetivo não é ter um NPS® perfeito, o que é um bom NPS®? Nesse post, vamos explicar como você pode analisar o NPS® da sua empresa, definindo uma meta mais realista para atingir em relação à satisfação dos seus clientes. Confira!

O que é um bom NPS®?

Qualquer NPS® acima de 0 significa que você tem mais promotores do que detratores, certo? Sim! E isso é uma ótima notícia, mas não é o bastante para saber se o seu NPS® está bom.

Não existe uma referência universal – e nem uma resposta exata – para um bom NPS. O ponto de partida ideal, portanto, é se comparar com outras empresas do mesmo setor de atuação. Sem um parâmetro da indústria fica difícil julgar o que é uma nota boa e o que uma nota ruim. Dependendo do produto/serviço que uma empresa oferece, fica mais fácil ou mais difícil conquistar a satisfação do consumidor. Por exemplo, é mais provável que uma pessoa avalie bem uma rede de hotéis do que um banco de varejo ou uma operadora de telefonia celular, certo?

Por isso, desenhar uma meta de NPS® com base na concorrência direta faz com que você tenha uma noção mais realista da posição da sua empresa no mercado. Essa comparação permite uma empresa entender melhor quais são os pontos fortes da sua operação e o que ainda precisa de melhoria.

Como fazer essa comparação do que é um bom NPS®?

Realizar uma pesquisa de satisfação e depois comparar o NPS® da sua empresa com outras concorrentes é mais fácil do que você está imaginando. Pela plataforma de pesquisa automatizada da MindMiners, você consegue realizar pesquisas de satisfação de uma forma ágil e precisa. Com os nossos questionários certificados, você consegue calcular o NPS® da sua empresa em alguns dias.

Além disso, é possível também comparar o NPS® da sua empresa com outras da indústria por meio do Miners Monitor. Confira o exemplo do Miners Monitor aplicado à categoria de marcas de banco de varejo. Em breve disponibilizaremos relatórios de outras categorias. Entre em contato com a gente para saber mais!

Quer saber mais sobre as funções da plataforma Miners Compass e como ela pode te ajudar a melhorar a satisfação dos seus clientes? Faça um cadastro grátis e agende uma demonstração de produto com um de nossos especialistas!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificações
avatar