100 dias de João Dória: como as pessoas avaliam a gestão do prefeito até agora

O prefeito João Dória (PSDB) completa 100 dias de trabalho à frente da Prefeitura de São Paulo nessa segunda-feira (10). A fim de verificar como os paulistanos avaliam os três primeiros meses de mandato, a MindMiners realizou uma pesquisa entre os dias 30 de março e 2 de abril. Dos 1000 entrevistados, sendo o universo composto por homens e mulheres, das classes A, B e C e residentes da cidade de São Paulo, 57% disseram aprovar a gestão do prefeito tucano. 

A pesquisa mostra que a gestão de Dória está superando a expectativa das pessoas. 37% dos entrevistados afirmou ter votado no empresário, mostrando que já acreditavam na sua proposta de governo desde o começo. Hoje, um número significantemente maior (57%) aprova a sua gestão. 

   23% avalia a gestão Dória em ótima e 34% em boa

As percepções sobre os motivos por trás da eleição inédita do prefeito também foram avaliadas. Para os entrevistados, os três principais motivos foram o fato de Dória ser “empresário e não político” (50%), “ter uma boa estratégia de mídia e publicidade” (41%) e “ser bem articulado, falar bem em público” (37%). 

O prefeito utiliza muito as redes sociais para compartilhar sua agenda e seus compromissos de trabalho com a população. A estratégia se reflete no alto número de pessoas (94%) que dizem estar acompanhando a gestão de alguma forma. Entre os meios midiáticos, a televisão ainda aparece como o meio por qual a maior parte das pessoas se informa a respeito das ações da Prefeitura (64%), seguido por sites de notícia (58%) e o próprio Facebook (55%).  

As medidas e programas anunciados pelo prefeito Dória nesses últimos 100 dias também tem alto índice de aprovação. Entre elas, a mais popular é o Corujão da Saúde, que tem como objetivo acabar com as filas para exames em hospitais públicos por meio de parcerias com hospitais particulares, que iriam atender os pacientes no período da noite.  

Confira a opinião das pessoas sobre as principais medidas anunciadas pela Prefeitura:

Posts relacionados