Millennials: uma comparação com a Geração X

Digitais, os Millennials enxergam a tecnologia como parte natural de todas as esferas de sua vida. Curiosos, estão em uma constante busca por inovação e propósito. Mas, o que dizer sobre eles quando o assunto é trabalho, consumo e política? Será que são mesmo tão diferentes da geração que os antecedeu?
Receba nossos Estudos Originais em primeira mão.

Os Millennials se encontram hoje em um estágio do ciclo de vida que muito interessa às empresas: estão ganhando relevância no mercado de trabalho e adquirindo poder de consumo.

Com o objetivo de entender melhor as opiniões dessa geração, elaboramos um estudo em parceria com o Grupo Padrão. Ele foi construído em duas etapas: a primeira aconteceu em julho de 2016, com uma amostra de 1300 entrevistados, e teve como foco a Geração Y. Já a segunda, realizada em outubro do mesmo ano, ouviu 1000 pessoas da Geração X, para que fosse possível criar uma base de comparação comportamental.

A metodologia permitiu a identificação de diferenças de opinião a respeito de tendências e movimentos sociais, bem como em relação à visão sobre trabalho e aspectos culturais das empresas que nos deixaram surpresos.

Quer saber o que descobrimos sobre as Gerações X e Y? Então, vem com a gente entender a importância de se estudar gerações e o impacto desses novos comportamentos na economia e no futuro da sua empresa.

Boa leitura!

Hábitos de consumo

smartphone

Ambas as gerações consideram uma casa própria o bem mais importante. Para a geração dos Millennials, ter um smartphone é tão importante quanto ter um plano de saúde.

blackboard

Quando observamos a percepção das gerações quanto ao uso de smartphone em sala de aula: 23% dos Millennials considera isso uma prática aceitável, contra 13% da Geração X.

online-store

Tanto os Millennials quanto a Geração X se sentem incomodados com a presença dos vendedores nas lojas. 40% dos entrevistados preferem o celular para tirar dúvidas.

Visões sobre o trabalho

notes

Um bom salário segue como a principal motivação na hora de escolher um emprego tanto para a Geração Y (65%) quanto para a Geração X (61%).

calendar

Um terço dos Millennials que se dizem satisfeitos com seu trabalho atual pretende mudar de emprego em menos de dois anos. Na Geração X, equivalem a 20%.

idea

Apesar do número representativo alto para as duas gerações, os Millennials (51%) tem significativamente mais vontade de serem empreendedores do que a geração X (45%).

Comportamento social

church

Quando o assunto são instituições ligadas à religião, a Geração Y é menos religiosa: apenas 38%, contra 52% da Geração X.

pacifier

Mais de 20% da Geração X considera o aumento da prática de casais homossexuais adotando filhos como uma tendência ruim, em comparação com somente 9% da população Millennial.

marijuana

Os Millennials se posicionam, politicamente, de maneira mais “liberal”. Um terço da Geração Y é a favor da legalização da maconha, em comparação a 19% da Geração X.

Relatório na íntegra

Gostou do estudo sobre as Gerações X e Y?

Dessa vez, focamos em tendências sociais e políticas, assim como em sua satisfação com o trabalho. Mas você pode saber o que nossas entrevistadas disseram também sobre tecnologia, o uso de smartphones e planos para o futuro.

Para ter acesso ao conteúdo na íntegra e aos gráficos, basta preencher o formulário abaixo:

Receba nossos Estudos Originais em primeira mão.