Como descobrir o que seus clientes pensam sobre seu produto?

Entender profundamente o comportamento do seu consumidor e o que ele pensa sobre o seu produto é chave para atingir suas metas de vendas. Já sabemos que a pesquisa de mercado é uma ótima ferramenta para desvendar opiniões e percepções, mas existem algumas outras táticas que podem ser aplicadas após a coleta de dados de seu projeto de pesquisa para que você obtenha maior retorno sobre o seu investimento em marketing.

Nesse post, vamos te mostrar duas dessas táticas. Vamos lá?

1. Crie buyer personas bem mais específicas

O avanço da tecnologia gerou uma grande mudança no comportamento do consumidor, que está mais engajado, informado e exigente. Por isso, desenhar buyer personas apenas com base em informações demográficas, como idade e profissão, não é mais suficiente para embasar uma estratégia de marketing que seja realmente relevante para o seu público.

Para criar um diálogo verdadeiro com os seus consumidores, é preciso ter informações detalhadas sobre os seus hábitos sociais, de consumo de bens e de conteúdo, para que você consiga se comunicar com ele no lugar e no momento certo.

2. Percorra a jornada do consumidor e esteja presente em cada uma de suas etapas

A única forma de realmente entender a relação do seu consumidor com o seu produto/serviço é se você se colocar no lugar dele. Mapear a jornada do consumidor é uma etapa importante nesse processo de conhecer o seu público a fundo. A ideia é ilustrar a experiência do consumidor com a empresa, mostrando todos os pontos de contato desde o momento em que ele conheceu a empresa até o relacionamento pós-venda.

É essencial que o time de customer success da sua empresa também realize um esforço para mensurar a satisfação dos clientes durante todo o contato com a empresa e para entender os motivos por trás de eventuais desistências ao longo da jornada.

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre como identificar o que os seus clientes pensam de seu produto? Baixe nosso e-book sobre comportamento do consumidor.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificações
avatar
wpDiscuz