Quais são os diferentes benefícios entre os planos Basic e Professional?


clock
4 min
Quais são os diferentes benefícios entre os planos Basic e Professional?

A realização de pesquisas de mercado é uma tarefa cada vez mais fácil e comum. A MindMiners trabalha com a plataforma de pesquisa automatizada MindMiners, que permite elaborar um questionário do zero ou utilizar um dos nossos questionários prontos e certificados, conversando sempre com o público-alvo certo.

Para utilizar a plataforma, oferecemos diferentes plano de serviços para nossos clientes, e neste artigo vamos explicar quais são os diferentes benefícios entre os planos Basic e Professional.

O intuito desse artigo não é de apresentar os valores dos planos e comparar informações básicas como, por exemplo, o número de cadastro de pessoas por empresa permitidos em cada plano – dados que você pode encontrar na nossa página de planos de serviços. A nossa intenção, na verdade, é mostrar como esses planos se diferenciam na prática. Vamos lá?

Me conte mais!

Vamos pensar em exemplos práticos; você é o(a) diretor(a) de mídia de uma agência de publicidade e precisa medir o grau de satisfação dos serviços prestados pelos seus clientes. Com o plano Professional, você conseguiria enviar até 2000 e-mails marketing por mês, os quais contemplam sua pesquisa de satisfação ou NPS — Net Promoter Score. E no plano basic seriam mil envios de e-mkt por mês.

Anotações para a sua equipe

Continuando nosso exemplo, no plano Basic não é possível adicionar anotações em seus questionários de pesquisa. Esse formato de pergunta pode ser uma ferramenta valiosa, quando se quer compartilhar alguma informação, por exemplo, com a sua equipe de mídia ou planejamento dentro da plataforma de pesquisa automatizada.

A primeira pergunta é uma anotação, com intuito de orientar quem irá preencher o questionário, com melhores práticas e instruções. Com isso, buscamos contemplar em uma mesma plataforma informações como anotações, perguntas, respostas, etc.

As informações que você escrever (ou ler) em uma pergunta do tipo Anotações não será visível para os seus respondentes, o que facilita, e muito, a comunicação entre a sua equipe na realização de um projeto de pesquisa. Imagina ter que procurar em um e-mail ou papel, fora da plataforma, toda vez que precisar consultar as regras de preenchimento do questionário?

Com o Plano Professional, isso não é um problema: um usuário do plano pode compartilhar com até 4 outras pessoas da empresa o acesso a um questionário, e incluir anotações e/ou instruções de preenchimento para a sua equipe seguir.

Alteração da ordem das perguntas

Realizar um questionário sem enviesamento, isto é, sem que os respondentes sempre escolham a primeira opção de resposta com intuito de terminar logo o preenchimento, é algo primordial para o sucesso de sua marca. A MindMiners indica que em pesquisas mais longas e com caráter mais avançado ou técnico, nossos clientes e usuários da plataforma utilizem lógicas e randomizações.

Existem 4 opções de randomização das questões em seu questionário de pesquisa. No plano Basic, as opções embaralhamento e rodízio não estão disponíveis. Já no plano Professional, os usuários que exigem recursos mais avançados, como profissionais de institutos de pesquisa, conseguem criar um questionário utilizando diversas técnicas e randomizações variadas.

Exportar para analisar

A exportação dos seus resultados de pesquisa é uma parte muito importante no planejamento estratégico. A plataforma já permite uma visualização clean e em tempo real dos dados de respostas, contemplando informações gráficas e em formato de tabela.

Porém, alguns clientes e pesquisadores podem precisar exportar e analisar as respostas em ferramentas como SPSS, formato de exportação disponível no plano Professional.

O SPSS é um software que permite o cruzamento de diversos bancos de dados diferentes, trazendo insights mais detalhados para seu negócio e sua marca. Essa funcionalidade não está disponível no plano Basic, que conta com outros formatos de exportações: como 3 opções diferentes de exportação em Excel: colunas agregadas, colunas separadas e dados compilados.

Exportação de dados avançada: Relatório de pré-análise

Outro diferencial do Plano Professional é a exportação de dados avançada: os usuários deste plano têm a opção de exportar um relatório de resultados em formato Word. Nesse tipo de exportação, os resultados da pesquisa são apresentados na forma de gráficos, tabelas e porcentagens, com um espaço para inclusão de texto analítico. Também, apresentam uma capa com nome de seu projeto de pesquisa e detalhes como amostra e data do campo de coleta.

Esse formato é ideal para o envio dos resultados de sua pesquisa para os seus clientes ou para a sua equipe, pois facilita a visualização e a compreensão das informações fornecidas.

Compartilhando seus projetos de pesquisa

Os usuários do plano Professional possuem mais uma facilidade, o compartilhamento de suas pesquisas entre diferentes usuários, que estão vinculados a mesma conta.

Por exemplo, um gerente de marketing pode ter dentro de sua conta principal, da plataforma automatizada, até 5 pessoas de sua equipe. O Project Sharing é uma funcionalidade para compartilhamento (para visualização e edição) dos seus projetos de pesquisa entre colaboradores de uma mesma conta, tudo dentro de uma única plataforma e com fácil visualização.

Para compartilhar é simples, basta digitar qual o e-mail cadastrado na plataforma. Você pode dar acesso somente a visualização do questionário ou em questões específicas, não é obrigatório toda sua equipe ter acesso a edição do projeto completo.

Faça pesquisas a qualquer momento

A base de respondentes MeSeems é uma rede social de opiniões e resposta de questionários de pesquisa, que reúne mais de 400 mil pessoas do Brasil em um aplicativo, proprietário da MindMiners.

Mas, então, o que muda em cada plano?

No plano Basic, é possível coletar 400 respostas de pesquisa por mês, o que garante a amostra de 2 ou, no máximo, 4 projetos de pesquisa por mês, dependendo do target e filtros utilizados. Para garantir uma amostra representativa o ideal é no mínimo 100 casos de amostra por projeto.

Quando pensamos em uma empresa de maior porte, como por exemplo uma agência de publicidade, com diversos clientes, é imprescindível realizar um número maior de pesquisas por mês – afinal, você pode realizar uma pesquisa para definir logo ou slogan de uma marca, realizar um pré-teste de campanha ou conceito de outro cliente, avaliar um produto para uma concorrência ou até fazer uma pesquisa de satisfação ou de clima internamente. Tudo na mesma plataforma!

Com isso mente, o plano Professional pode ser uma opção mais interessante, já que permite a coleta de até 1000 respostas por mês, atendendo todos os clientes de uma agência. Outro aspecto interessante do plano Professional é que possibilita empresas multinacionais de coletar até 1000 respostas de diferentes regiões do Brasil, fornecendo dados estratégicos para filiais e novos mercados.

Ainda está na dúvida de qual o melhor plano?

Converse com nossa área de atendimento e veja qual é o melhor plano para o seu negócio. Se você ainda não é nosso cliente, experimente a plataforma e crie o seu projeto de pesquisa agora mesmo.


Início