Elas sobre elas

Um estudo que dá voz às mulheres, permitindo que compartilhem suas histórias, desafios e sonhos. Quais ações as marcas podem realizar para promover um mundo mais justo e inclusivo?


clock
1 min
Elas sobre elas

Há tempos, elas encaram uma série de batalhas, como as diferenças salariais, o malabarismo entre carreira e vida pessoal, a imposição da sociedade por certos padrões de comportamento e físicos, a falta de segurança, de representatividade, entre tantos outros obstáculos.

"Estou cansada de ser julgada o tempo todo por ser mulher. Estou cansada de ir a uma entrevista de emprego e sempre ser questionada sobre como eu trabalharia e cuidaria dos filhos. Estou cansada de ser julgada pelo corpo, pela roupa que visto, apenas por ser mulher. Devemos educar nossos filhos para que, no futuro, todos sejamos iguais." - 37 anos, Osório - RS

Em nossa pesquisa, descobrimos que quase metade das entrevistadas (47%) percebem uma discrepância nas oportunidades de carreira disponíveis em seus locais de trabalho, com uma tendência de serem mais ocupadas por homens do que por mulheres.

Além disso, uma parcela significativa (73%) relatou ter sido questionada se tinha filhos durante entrevistas de emprego.

Neste estudo, propomos uma imersão profunda, explorando não apenas o tema trabalho e carreira, mas também aspectos relacionados a relacionamentos, família, maternidade, finanças, saúde, empoderamento, autoestima, bem como questões culturais e sociais.

Para isso, conversamos com mil brasileiras, com mais de 18 anos, de todas as classes sociais, que integram o nosso painel de respondentes: o MeSeems. As entrevistas foram realizadas em nossa plataforma de Consumer Insights.

Baixar o estudo


Início