/ Estudo Original

Data Citizens: A era da pós-privacidade

Data Citizens: A era da pós-privacidade

Um estudo sobre como o brasileiro enxerga a privacidade de suas informações e os impactos da nova lei de proteção de dados brasileira.

Em meio ao escândalo do Facebook e da Cambridge Analytica, os dados e, consequentemente, a privacidade das pessoas se tornaram o assunto da vez. Para tentar solucionar parte do problema, a Europa implementou a GDPR em maio de 2018. Agora, está chegando também a hora do Brasil aplicar sua lei exclusiva para a proteção de dados.

Quando o assunto é privacidade dos nossos dados, as discussões acabam sempre abordando aspectos relacionados aos riscos de compartilhamento de tais informações. No entanto, poucos refletiram sobre os benefícios que esses mesmos dados poderiam trazer se usados para o bem comum.

Pensando nisso, e em parceria com a Unimark Longo, desenvolvemos uma pesquisa para compreender como o brasileiro enxerga sua privacidade e segurança na era do Big Data. Em seguida, contamos com o olhar de especialistas do escritório Vilarinho Advogados para compreender os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados, que entrará em vigor em fevereiro de 2020.

Gostou do estudo sobre data citizens?

Para ter acesso ao conteúdo na íntegra, com os gráficos, basta preencher o formulário abaixo:

Dani Almeida

Dani Almeida

Mineirinha portuguesa. Publicitária e relações públicas. Adora um carbonara. Apaixonada por musicais. Fã de Harry Potter. Especialista em Branding.

Read More
Data Citizens: A era da pós-privacidade
Share this